terça-feira, 1 de março de 2011

Temos paz com Deus?

"Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;" Romanos 5.1

Aqui o Apóstolo Paulo faz uma afirmação. Diz que todos nós que nos voltamos para Deus por meio da fé encontramos a paz com o Deus. Paulo sugere que entre a Igreja e Deus, por meio de Jesus Cristo, o Príncipe da Paz, reina a verdadeira paz. É assim com a Igreja de Deus e com o Deus da Igreja ou, pelo menos, deveria ser.

Na verdade o que encontramos é apenas uma parte resolvida nesta história. Deus se reconciliou com o homem. Nós, a Igreja, estamos sempre questionando as coisas. Achando que Deus não está agindo certo com a gente. Achamos que Ele não está querendo fazer o milagre urgente que necessitamos e por isso perdemos a paz com Ele. Eu encontro sempre crentes insatisfeitos com a sua vida, com as coisas como estão e isso os leva a murmurar e a duvidar da integridade do amor de Deus. Volta e meia, nos pegamos pensando: "Porque Deus me deixa sofrer assim?"; "Porque Ele não age em meu favor?". A Bíblia está cheia de exemplos de pessoas que sofreram, que lutaram, que morreram pela fé, por causa de Cristo, sem que nada extraordinário acontecesse se não a dor. Jesus mesmo, não curou todos os enfermos de seu tempo e hoje, muitas vezes lutamos com Deus e o que ouvimos é "Filho a minha graça te basta". O Próprio Filho de Deus não foi poupado em nada, o Pai não se rendeu ao seu clamor.

Creio que Deus faz milagres, que muda realidades, que pode fazer algo extraordinário na sua vida. Mas, o fato de não acontecer, ou não ter acontecido ainda, não diminui o seu amor nem desvaloriza o projeto eterno que Ele tem pra nós. Hoje, a sociedade está cheia de pessoas frustradas com as coisas que não aconteceram e, que acreditavam, Deus ia fazer e não fez. Precisamos pregar em nossas Igrejas sobre o sofrimento, sobre a luta, sobre as perdas e as dificuldades no caminho. Ser cristão não é entrar em um estado de ausência de reveses, nem encontrar a solução mágica para todas as coisas. Estamos vivendo em um mundo que sofre as conseqüências do que plantou e nós somos parte deste mundo. quando Jesus foi enviado por Deus, Ele veio para nos tirar da destruição e morte eterna e nos conduzir a reconciliação com Deus e a vida eterna. É neste intervalo que estamos vivendo, fomos tirado do império das trevas e estamos sendo guiados, agora reconciliados com Deus e salvos, para o reino do Filho de Deus, à vida plena e eterna.

Em romanos 8, o apóstolo Paulo diz que toda criação geme e suporta dores até que venha a glória dos filhos de Deus. Aqui estamos nós, já fomos adotados, já somos filhos de Deus, já co-herdeiros com Cristo, mas aguardando a plenitude da nossa vida nova que acontecerá com a volta de Jesus Cristo, o Senhor da Igreja. Creio que já podemos e estamos sendo transformados e, à medida que isso acontece, toda criação, incluindo nós mesmos, já sentimos os resultados dessa mudança Porém, de maneira plena, longe de toda lágrima, todo luto, toda dor, só na glória que há de vir. aqui, continuamos lutando, vendo milagres e enfrentando batalhas muito duras.

Irmão creio que você deve buscar sempre o milagre de Deus. Deve buscar a cura de Deus e a bênção que precisa e muitos milagres grandiosos você vai ver acontecer. Porém, nunca coloque em cheque a sua paz com Deus por que as coisas não estão bem. Lembro de Paulo e Silas na Prisão (Atos 16), apanharam muito, estavam no trancados num lugar horrível, guardados pelo ódio dos romanos. Quando acabaram de apanhar (poderiam estar se lamentando, murmurando, reclamando de Deus pelo sofrimento), mas resolveram fazer um culto de adoração a Deus. Algo poderoso aconteceu ali. Aqueles dois homens tinham paz com Deus e criam que Deus estava no controle de todas as coisas. No coração deles uma certeza: "Deus nos ama e está cuidando de todas as coisas, precisávamos estar aqui". Paulo mesmo diz em Romanos 8, que nada poderia separar ele do amor de Deus: "Nem principados ou potestades, nem coisas do presente ou do por vir, nem vida, nem morte..." nenhum sofrimento, absolutamente nada. Ele tinha comunhão com Deus e sabia que sua vida estava guardada no amor do Senhor.

Deus, em Cristo Jesus, tem paz conosco, Nós precisamos ter paz com Deus. Em todos os momentos. Quer comendo ou bebendo precisamos fazer tudo para a glória e alegria do Senhor. Ter a convicção plena que tudo coopera para o bem daquele que ama a Deus. Para o filho de Deus, ser alegre até no sofrimento, não é loucura ou gosto pelo sofrer, é apenas certeza que Ele está no controle, que estamos crescendo e que Todo o mal será transformado em bem para a glória do Pai.

Ore muito, leia muito a Bíblia, Obedeça sem reservas e trabalhe duro. Construa uma vida que vale à pena. Não fique anestesiado na dor, não fique procurando culpados, não deixe o medo ser o teu Senhor, não alimente sentimentos venenosos, Deixe de "coitadismos", não fique parado, não faça do mal a sua desculpa para parar e morrer, faça dele a sua mola de impulsão para o encontro de uma solução. Busque novas alternativas e lembre-se: "Deus está com você e sempre no controle de todas as coisas, busque nunca desconfiar de Sua presença e de Seu amor"

Deus te abençoe e boa semana

Pastor Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário