quinta-feira, 17 de março de 2011

Um Deus que ama


É sobre este tema que gostaria de falar contigo hoje: Um Deus que ama. Para falar a verdade já estamos fartos de ouvirmos pessoas nos dizerem: Jesus te ama! Deus te ama!

Esta frase já virou adesivo para carros, está estampado em camisetas, em capas de cadernos, em comerciais das emissoras de televisão com orientação cristã. Não sei, mas tanto nos falaram que Deus nos ama que a frase perdeu seu sentido original.

Talvez você tenha o mesmo pressentimento meu. Talvez não. Muito mais que uma frase que virou um jargão, o amor de Deus pelo ser humano é muito maior que uma frase pronta. É algo que se vive na alma.

Precisamos sim proclamar que Deus ama o ser humano infinitamente. Mas de que jeito? Como?

É necessário gritarmos aos quatro cantos da terra que Deus nos ama. Mas gritarmos de um modo novo e diferente. Gritarmos com nossa vida e com nosso ser.

É preciso dizermos a todos que Deus nos ama: com nosso sorriso e com nossas lágrimas, com nossa bondade e com nosso abraço, com nosso ouvir e com nossa solidariedade, com nossa fé e com nossa prece.

A frase: Deus te ama, terá sua renovação em nossa mente e em nossa alma quando renovarmos nosso jeito de ser. Nosso mundo está sedento de pessoas que amem, e que por isso mesmo são autênticas testemunhas desse amor divino e humano. Nossa vida é o maior testemunho deste amor misericordioso.

Nossas palavras só ganharão sentido quando começarmos a vivê-las de fato! Não é uma tarefa fácil.

Se nossa boca fala do que está cheio nosso coração, que nossa vida possa expressar os mais belos sentimentos que nascem de uma alma amada por um Pai extremamente misericordioso.

Diácono Flavio Sobreiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário