terça-feira, 12 de abril de 2011

Dias nublados e chuvas sem fim


“Tu me mostras o caminho que leva à vida. A tua presença me enche de alegria e me traz felicidade para sempre.” Salmos 16.11

O que vamos fazer? Onde iremos encontrar a cura para a nossa sociedade desumanizada? Ficamos chocados com o que aconteceu a poucos dias no Rio de Janeiro, crianças inocentes perderam a vida porque estavam na escola. Porque desejavam um futuro melhor. Dessa vez, toda a nossa nação ficou aterrorizada e não se fala mais em outra coisa. Mas, infelizmente, todos os dias tem sido assim... crianças morrem vitimas das mais variadas formas de violência. E, diante disso onde podemos encontrar esperança?

Creio que Deus, o arquiteto e executor de toda a criação é o único que pode concertar o que nós estragamos. Precisamos voltar à oficina de Deus e SER de novo imagem e semelhança do Senhor. Aí, seremos Amor, mansidão e bondade. Eu creio que conseguiremos melhorar o mundo buscando em Deus e fazendo cada um a sua parte. Se eu conseguir ser uma pessoa melhor, já melhorei o mundo. Se conseguir convencer e ajudar o meu próximo a ser uma pessoa melhor minha missão já é extraordinária e assim devemos seguir.

Talvez você esteja vendo tudo assim, dias nublados e chuvas sem fim, até parece que esse tempo ruim nunca vai passar... Mas, em breve virá o sol e os nossos dias irão brilhar. Deus quer brilhar mas precisa de lampadas que desejem estar acesas e, é atraves destas lampadas acesas que Ele vai aquecer e iluminar.

Pastor Mauricio baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário