terça-feira, 26 de abril de 2011

Simples assim...


"O que importa não é o quanto fazemos, mas sim a porção de amor que depositamos em nossos atos. O que importa não é o quanto doamos, mas sim a quantidade de amor que depositamos na doação." Madre Teresa

O Apóstolo Paulo, na carta aos corintios fala a respeito da necessidade que sentia de amor na vida daquela igreja. Aquela era uma igreja prática, com diversidade de dons e talentos e muito próspera. Estéticamente era merecedora de muitos elogios, mas carecia de amor. Paulo diz para aquela comunidade que sem amor tudo era como nada.

Hoje, nós vivemos em uma sociedade muito agitada e rápida, no mesmo dia, precisamos fazer "um milhão de coisas" e ainda ficam algumas por fazer. Nessa correria, vamos nos privando de alguns ingredientes que necessitamos para que, de fato, vivamos um bom dia. Um que geralmente abandonamos é a manifestação singela de amor ao que falamos, ao que fazemos e ao que doamos. Sem querer, acabamos jogando fora o que parece ser simples assim... mas dá sentido ao nosso ser.

O amor gera confiança, respeito, gentileza, bondade, mansidão, alegria, dominio próprio, benignidade, paz, fidelidade e prosperidade. O melhor lugar para se viver não é onde tem mais coisas, mas onde existe mais amor.

Onde existe amor a semente germina, a muda cresce protegida, estende seus ramos, dá a flor com aroma suave, as folhas não murcham, a prega não destroe, o fruto nasce no tempo certo doce e com novas sementes capazes de produzir novos sonhos.

Procure amar mais do que deseja ser amado. Que todas as vossas palavras, os vossos atos e a sua doação sejam feitos com amor.

A Paz do Senhor

Do seu Pastor
Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário