terça-feira, 17 de maio de 2011

Lutando por nossas famílias


Atos 16:31

Os nossos valores determinam as nossas prioridades; e as nossas prioridades determinam nossas práticas. Deus estabeleceu 5 prioridades para nossa vida. Levar a sério esse padrão divino trará benefícios para nossas vidas. Essas prioridades precisam ser desenvolvidas, e a maneira para desenvolvê-las deixada por Deus é o relacionamento. Nossa Igreja valoriza relacionamentos e isto envolve nosso relacionamento com Deus, a família, com o próximo, com a sociedade, dentre outras.
Precisamos desenvolver relacionamentos sadios de acordo com as prioridades que DEUS estabeleceu. São essas as prioridades:

1)Deus e Eu – Efésios 5:18-20.

A vida cheia do Espírito Santo de Deus é a primeira e mais importante prioridade, pois é a presença do próprio Deus que habitando em nós nos capacitará a viver uma vida de santidade e obediência a sua palavra.

2)Cônjuge – Efésios 5:21-23.

O homem para ser completo precisa da mulher e o inverso também é verdadeiro, em um relacionamento não pode haver competição; a palavra chave é cooperação. Cada um na sua função estabelecida por Deus, para a edificação do lar. Não há um mais importante, existem funções diferentes, que precisam ser levadas a sério.

3)Família – Efésios 6:1-4.

A família foi instituída por Deus; cabe aos pais a função de ensinar o caminho de Deus para seus filhos, cuidar de suas necessidades afetivas e emocionais. Cabe aos filhos a obediência e a honra, são as palavras que norteiam uma vida próspera e bem sucedida conforme Êxodo 20:12.

4)Trabalho – Efésios 6:5-9

Precisamos nos empenhar em nosso trabalho, pedindo a Deus sabedoria e habilidade. Seja como patrão ou empreendedor, cumprindo leis, respeitando os funcionários, ou como empregado, trabalhando com afinco, como se estivesse trabalhando para o Senhor, fazendo diferença.

5)Ministério – Efésios 6:10-12

Deus nos criou com talentos e dons específicos e devemos colocá-los a disposição Dele no seu reino. Ele irá nos capacitar a vencer as dificuldade e barreiras existentes, precisamos entender que a nossa luta não é contra carne ou sangue e sim contra principados e potestades (Efésios 6:12). Precisamos nos empenhar no cumprimento do chamado maior feito por Jesus, que é: Ide e Fazei discípulos. O seu trabalho tem que contribuir para o ministério e o chamado que Deus tem para você.

Deus te abençoa para que você seja uma bênção para sua família, para a Igreja de Jesus, as pessoas do seu relacionamento e o mundo sem Deus. Você está aqui na terra para cumprir uma missão estabelecida por Deus. Se disponha e diga como Isaías: “Eis-me aqui...”

CONCLUSÃO:

Precisamos lutar por nossas famílias, nossa Igreja, satanás se levanta para cair e precisamos defender como guerreiros nosso território, isto é, tudo o que Deus tem nos dado, usando as armas que Ele nos concede (oração, jejum, o nome de JESUS, a autoridade em Cristo, a armadura de Efésios 6).

Orem uns pelos outros.

Pastor Daniel Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário