sábado, 28 de maio de 2011

Plante para o Futuro


“Um moço encontrou um homem já de bastante idade plantando um pé de nogueira num campo, na Suíça, e, ficando surpreso disse-lhe: - O senhor não sabe que este pé só dará fruto daqui a sessenta ou setenta anos? – Sei, foi a resposta - mas estou colhendo o fruto de muitas árvores que homens de bom-senso plantaram a setenta ou mais para mim.”

Dizem que alguns frutos em poucos anos serão muito difíceis de serem encontrados e, isso porque ninguém mais quer plantar. Os frutos são doces e saborosos, lindos e desejados, mas os pés demoram muito para produzir. Hoje, existem estudos incansáveis em busca de diminuir o tempo para se colher as coisas. Em alguns casos tem-se havido sucesso nessa pressa toda em colher logo os resultados, mas na maioria deles o caminho continua sendo esperar o tempo certo.

Na vida, assim como na natureza, o homem não tem tido tanta paciência em esperar para colher os frutos em sua vida e em seu trabalho. Por isso, corre em busca de caminhos que parecem sempre mais fáceis e rápidos. Na busca pelo prazer, pela riqueza e por sucesso e fama, aceita qualquer atalho e por ali caminha de maneira sega. Precisamos semear em nossa vida sementes preciosas de fé, amor, respeito, conhecimento, trabalho e coragem. Esperar o tempo certo para a colheita, sem ceder aos atalhos. Porque a seu tempo ceifaremos e nossa colheita será plena e abundante.

Seja na sua vida pessoal, em seus relacionamentos, em sua família, trabalho, estudos ou ministério na Igreja, não pegue atalhos, vá pelo caminho certo, reflita em cada passo, espere o tempo necessário. A vida ganha mais sentido e os frutos da vida são saborosos quando vem como resultado de uma vida honesta, de fé e muito trabalho.
Sua vida é muito importante para ser jogada fora em troca de caminhos fáceis. Seja quem você tem que ser de fato, faça o que tem que fazer. Seja digno de cada fruto que deseja colher em sua existência.

Pastor Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário