quarta-feira, 11 de maio de 2011

A oportunidade da sorte


Ontem, conversando com um irmão muito querido que falava um pouco de sua trajetória, das dificuldades que enfrentou e de como as coisas aconteceram em sua vida dando uma reviravolta e tornando-o muito próspero, ele disse uma frase que valeu a manhã: "no dia em que a sorte bateu na minha porta, eu estava trabalhando". Interessante pensar na sorte como um oportunidade que encontra a gente algum dia, em algum lugar, fazendo alguma coisa. No caso da pessoa que compartilhava comigo, estava travabalhando, lutando e crendo que a qualquer momento iria acontecer e aconteceu.

Fico imaginando se tivesse desistido, se acostumado a mediucridade e vivendo de lamentos e murmuração. Provavelmente estaria ainda hoje mergulhado em suas mágoas e sentimento de coitado, com pena de si mesmo. Graças a Deus que teve a coragem de ficar em pé, acreditar na vida, esperar a sua hora chegar. Isso fez toda a diferença. alguém disse algo certa vez que guardo comigo: "Se você se acha um derrotado e infeliz e que na da vai dar certo na sua vida, você está certo. Se você acredita na sua vitória, que seu dia vai chegar e que será muito mais feliz, você também está certo". Somos e seremos o que acreditamos que somos e, isso não é positivismo apenas, mas principalmente a mola que impulsionará nossas atitudes que farão toda a diferença.

Aprendi ontem que devo estar lutando, trabalhando e aprendendo. Aproveitando o tempo e as oportunidades, devo estar sempre preparado, porque a qualquer momento a oportunidade bate a minha porta e devo que aproveita-la, porque via de regra, ela não costuma passar muitas vezes no mesmo lugar.

Irmãos, com trabalho, empenho em aprender e melhorar, caráter e principalmente a fé e a obediência a Jesus Cristo, seremos surpreendidos com as superabundantes bênçãos de Deus.

Fique firme porque a sua hora vai chegar.

Deus te abençoe neste dia

Pastor Mauricio baniski

Um comentário:

  1. Agradeço pelo comentário Pastor!
    Serviu-me de grande valia para o dia de hoje.

    Estou atento quando ela passar, pois "meu dia irá chegar".

    Abraços
    Luiz Gustavo

    ResponderExcluir