terça-feira, 19 de julho de 2011

Autodisciplina e Persistência

(Foto Pastor Mauricio e Gustavo Cerbasi em Palestra CBN realizada em Londrina)


Como desenvolver então a autodisciplina e a persistência?

1. Deixe as emoções de lado.

A emoção é a pior inimiga da autodisciplina. Você não precisa “sentir” algo diferente para começar a melhorar sua dieta, conversar mais com sua esposa ou esposo, arrumar aquele armário bagunçado, fazer uma atividade física, etc. Você tem de fazer e ponto.

Decida fazer. Decida mudar.

Se decidir fazer exercícios todos os dias, por exemplo, não importa se você brigou com alguém de sua família, ou se está chateado por alguma coisa, ou se vai passar aquele “filmão” na TV. Saia e vá à academia ou onde quer que seja que vai se exercitar. Siga uma rotina de exercícios e não permita que nada interfira com ela.

2. Tenha objetivos.

Se você quer perder peso, coloque no papel quantos quilos quer perder por semana ou quantos centímetros quer reduzir sua barriga.

Se decidir brincar com seus filhos, desligue o celular, e estabeleça quantas horas por semana pode fazer isso.

Isso fará com que você tenha mais ânimo para seguir em frente, pois ficará feliz com cada êxito alcançado.

3. Comece aos poucos.

Não é fácil mudar antigos hábitos. Pelo menos para mim, é uma das coisas mais difíceis de se fazer. Por isso, é importante que você faça pequenas mudanças em sua rotina, para alcançar coisas maiores. As pequenas atitudes corretas que você toma ao longo do seu dia é que farão a grande diferença.

Se você ler apenas poucas páginas de um livro todas as noites, poderá tranquilamente ler um livro por mês. Com isso, você lerá mais de dez livros por ano. Aqui no Brasil, uma pessoa lê apenas um livro por ano, segundo dados que vi esses dias. Imagine só a diferença que isso pode causar em sua vida.

Claro que existem muitos outros fatores para que você adquira autodisciplina e persistência, mas creio que com estes três tópicos, você pode literalmente fazer uma verdadeira revolução em sua vida.

Seguindo estes passos, você não estará somente se tornando uma pessoa mais autodisciplinada e persistente, mas estará a caminho de se tornar uma pessoa muito melhor e muito mais produtiva.

Um grande abraço e muito sucesso,

Tiago C. Simões
http://blog.sucessoagora.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário