segunda-feira, 25 de julho de 2011

Três Elementos Essênciais


"Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor." I Cor. 13.13

Fé, Esperança e Amor, três elementos essênciais para a caminhada cristã. Estamos a caminho para a terra prometida. Não podemos parar e voltar atrás. No caminho há lugares estreitos, pedregosos, cheio de espinhos e vales, mas não compensa parar pra olhar às dificuldades, é pura perda de tempo. Nas dificuldades é que estamos sendo treinados, nada pode nos separar do amor de Deus, nada pode nos deter de alcançar os nossos sonhos. Por isso...

Tenhamos Fé - Fé é acreditar no impossível, é ver o que ninguém consegue ver, é dar passos, não no escuro, mas, de acordo com a Palavra de Deus.

Tenhamos Esperança - Nossa vida é muito importante e todas as coisas podem ser transformadas. As misericórdias de Deus nos trazem esperança. O Deus que começou uma obra em nossa vida é fiel para completar. Serei que veremos as bênção de Deus sobre nós.

Tenhamos Amor - Somente o amor por Deus nos capacita a amar verdadeiramente a nossa própria vida e amar o nosso próximo como a nós mesmos. No amor está a força, o equilíbrio, o sentido e o sabor da vida. Nossa força de vontade, nossa competência e habilidades podem nos levar para longe, mas somente o amor nos levará além.

Que Deus o abençoe!

Mauricio baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário