segunda-feira, 4 de julho de 2011

Decisões erradas


Deus preparou todo o jardim. Depois, criou a humanidade. Homem e mulher, foram criados imagem e semelhança do Criador (com capacidade intelectual). Por isso, foi lhes dada algumas responsabilidades como guardar o jardim, cultivar, preservar e governar a criação. Também, foi dada a responsabilidade de obedecer a Deus afim de que a vida continuasse a fluir no jardim. A mulher e o homem dando ouvidos ao inimigo da vida, tomaram algumas decisões erradas e o resultado foi catastrófico sobre eles, suas famílias e toda a humanidade.

Quais as decisões erradas que eles tomaram e o que podemos aprender com isso?

Primeiro e o mais importante: Colocaram em dúvida o caráter e a Palavra de Deus. Nem deixe passar por sua cabeça colocar em duvida o Caráter e a Palavra de Deus.

Segundo: Deixaram o inimigo entrar e deram ouvidos a ele. Não deixe o inimigo entrar, nem dê ouvidos ao inimigo da verdade.

Terceiro: Deixaram a mentiram brotar no coração. Não perca tempo ruminando idéias que diferem das convicções que você tem em Deus. Não podemos impedir da mentira entra em nossos ouvidos, mas podemos impedir que permaneçam, brotem e frutifiquem ali.

Quarto: Erram e decidiram fugir de Deus, se esconder. Se você errou, não fuja de Deus. Não tente se esconder

Quinto: Eles mesmo fizeram roupas para si, com folhas, a fim de justificar-se diante de Deus. Não tente você mesmo justificar-se. Reconheça suas decisões erradas e busque a cura divina.

Deus abençoe a sua vida

Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário