terça-feira, 19 de julho de 2011

Unificar para Expandir


"Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos." Atos 2.46,47

Da multidão dos que creram em Jesus, era um o coração e a alma. Havia o desejo de estar junto, de celebrar, de partilhar o amor de Jesus. Ninguém era considerado maior ou menor, eram todos irmãos. Assim começou a Igreja. Não quero dizer que era perfeita, na verdade nunca foi. Mas, uma coisa é importante ressaltar, o amor estava ardendo nos corações. E isso fazia toda a diferença.

O amor tem a capacidade de unificar as pessoas. Ele elimina os excessos, preenche as faltas, dá força ao fraco, enfraquece o forte. O amor faz o inteiro ser pela metade e a metado torna-se o todo. É amando que se descobre o verdadeiro sentido do ser, do ter e do fazer. Estar, sem amor, é ausentar-se de si mesmo e quem não encontrou a si mesmo, nunca saberá quem verdadeiramente é o seu próximo. Só o amor nos faz conhecer e nos leva a servir e ser servido de verdade.

Na unidade da Igreja estava a capacidade de Expandir. Diz o texto bíblico que o povo se unia e Deus fazia crescer. O povo amava e Deus trazia mais pessoas para serem amadas e amarem. Na necessidade de estar junto e de um servir ao outro estava o segredo da multiplicação.

Convido toda a Igreja para amar uns aos outros, perdoar, criar e aproveitar as oportunidades de estar juntos perseverando na Palavra, na oração e na comunhão. Assim Deus acrescentará a cada dia os que estarão sendo salvos.

Deus te abençoe.

Pastor Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário