quarta-feira, 20 de julho de 2011

Então, decida...


Dia a dia sou pressionado a tomar decisões. A vida me força a isso. Queira ou não, tenho que fazer escolhas. Começo o dia decidindo se vou levantar da minha cama ou não, se tomo esse ou aquele outro remédio (o genérico), se torro o meu dinheiro em dez dias de férias ou se quito as prestações do velho carro... e assim o dia vai passando.

A maior parte de minhas escolhas é trivial, outras nem tanto. As nem tanto são as que fazem diferença; essas, sim, mudam a vida da gente.

Não é fácil decidir (qualquer que seja a decisão), mas é preciso. É fundamental. Mais importante do que tomar uma decisão é tomá-la na hora certa, antes que outros a tomem por você. Se eu fosse contar de quantas situações Deus já me livrou, porque tomei a decisão certa na hora certa...

Pra tomar decisões acertadas tenho aprendido que antes de tudo devo consultar Deus, em oração, pois Ele conhece o meu futuro, e nada melhor do que perguntar a quem já sabe o fim da história qual direção tomar pra ficar de pé e não cair pelo caminho.

Eu não tenho a menor idéia do que me vai acontecer até o final desse dia, mas Deus sabe. Não apenas sabe, como ainda me diz que posso confiar a Ele a direção da minha vida. Então, o que faço? Decido sempre em favor de nós dois: dele e de mim, pois Ele me faz as mesmas promessas, que antes fizera ao seu povo: “Eu te ouvirei e cuidarei de ti”. E mais: “De mim procede o teu fruto” (Oséias 14:8). Diante de uma palavra como essa, não dá pra não consultar o Senhor antes de qualquer decisão.

Também decido olhando as circunstâncias. O que está acontecendo ao meu lado pode ser uma mensagem indireta de Deus, me mostrando que tá na hora de mudar de direção, de sair do conforto (ou do desconforto). Enquanto a minha vida puder abençoar alguns, e eu puder ser abençoado, fico onde estou. No momento em que isso só puder ser conseguido com muita cirurgia e dor, então é sinal de que alguma coisa está errada, e que chegou novamente o momento de decidir em favor da vida que Jesus propõe.

Cedo também aprendi que devo decidir antes que as pessoas o façam por mim. Sempre que posso não espero que escolham o que é melhor pra minha vida. Eu me antecipo. Faço isso com oração, buscando no Senhor o melhor, quando o que está em questão sou eu.

Pessoas indecisas estão sempre à mercê das decisões dos outros. E os outros geralmente decidem em favor deles, não de quem esperou que outros decidissem em seu favor.

Então, decida.

Ore e faça sua escolha em favor do Senhor e de você. Decida de tal maneira que sua escolha honre o nome de Deus. Se sua escolha honrar o nome dele e for o melhor pra você, decida sem medo.

Faça isso. E a assinatura do Senhor virá embaixo.

Por: Samuel Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário