quarta-feira, 12 de agosto de 2009

150 ANOS NO BRASIL


Hoje, todos nós estamos de aniversário. A nossa Igreja está fazendo 150 anos de história em nosso país. E, tudo começou com um chamado. Há pouco mais de 150 anos, nos Estados Unidos, Deus separou um jovem, ainda solteiro, cheio de vida e de sonhos, entregue totalmente à vontade de Deus, para o chamado missionário e a este deu a missão de pisar em terras brasileiras para implantar aqui a Igreja Presbiteriana no Brasil. Simonton, como era chamado, se preparou e, no dia 12 de agosto de 1859, pisou em solo brasileiro trazendo em sua bagagem, além de algumas peças de roupas, uma Bíblia (nossa unica regra de fé e de pratica) a base da Igreja Presbiteriana em todo o mundo e o sonho de que esta terra poderia ser evangelizada.

Imediatamente após a sua chegada Simoton começa a trabalhar. Parecia saber que seu ministério não seria tão grande em espaço de tempo, por isso o fez grande em qualidade e trabalho. Simonton foi um homem de Deus usado com poder e centrado no evangelho. Marcou história pelo seu serviço a Deus, pelo seu testemunho, pela sua fé e por priorizar em sua vida a vontade de Deus e, 150 anos depois todos nós colhemos os frutos deste penoso trabalho.

Assim, como este jovem servo de Deus, muitos outros foram e continuam sendo usados por Deus na história da nossa Igreja. Em Cambé, a Igreja Presbiteriana está a 70 anos. Hoje, aqui na cidade somos duas Igrejas (central e Comunidade Vida Nova) e uma Congregação (Refúgio). A nossa Igreja local, Igreja Presbiteriana Comunidade Vida Nova, tem 9 anos de Idade. Foi organizada em 11 de março de 2000. Tem hoje 165 membros e está instalada em prédio próprio.

Louvo a Deus por estarmos aqui, por sermos de Deus, por podermos servir nesta Igreja que não apenas tem história, mas que fez história e, com certeza, até aqui, contribuiu muito para a evangelização deste país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário