segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Somos “ajudadores” de Deus



O filho do Rev. Luter King, quando pequeno, buscando entender sobre a vida e porque o papai passava tanto tempo fora de casa, perguntou à sua mãe o porque do papai ficar fora de casa tanto tempo. A mãe respondeu que o papai era o ajudador de Deus, por isso tinha que viajar tanto. O menino perguntou se Deus precisava de um ajudador. A mãe respondeu que Deus precisa falar as pessoas, mas não tem boca, por isso usa a boca do papai. Deus precisa tocar as pessoas, mas não tem mãos, por isso usa as mãos do papai, Deus precisa ir até as pessoas, mas não tem pernas, por isso usa as pernas do papai. Estava ali, na maneira simples daquela mulher se expressar, o grande segredo do que verdadeiramente somos nesta terra, ajudadores de Deus.

Não que Deus precise de ajuda. De fato ele é o Todo Poderoso. Pode transformar as coisas, mudar tudo, quando, como e quanto desejar. Mas, Ele escolheu agir através de pessoas. Ele se manifesta através da minha e da sua vida. Nós somos a mão de Deus que toca, os olhos de Deus que vêem, o coração de Deus que ama, a boca de Deus que fala, a mente de Deus que pensa, os ouvidos de Deus que ouvem. Somos os ajudadores de Deus e isto é um privilégio. Deus não precisa de mim e de você, mas a obra dEle precisa. É através de mim e de você que Deus vai salvar, curar, restaurar, transformar, prover, multiplicar. Nós somos o instrumento de Deus.

Nesta semana, viva isto em nome de Jesus. Na tua casa, na tua família, no teu trabalho, na Igreja, no mundo... SEJA UM AJUDADOR DE DEUS!



Nenhum comentário:

Postar um comentário