terça-feira, 25 de agosto de 2009

Deus está presente no nosso interior mediante o Espírito Santo


"Eu pedirei ao Pai, e Ele lhes dará outro auxiliador, O Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre. O mundo não pode receber esse Espírito porque não o pode ver, nem conhecer. Mas vocês o conhecem porque ele está com vocês e viverá com vocês. Não vou deixá-los abandonados, mas voltarei para ficar com vocês. daqui a pouco o mundo não me verá mais, mas vocês me verão. E, porque vivo, vocês também viverão. quando chegar aquele dia, vocês ficarão sabendo que eu estou no meu Pai e que vocês estão em mim, assim como eu estou com vocês. " João 14.16-20

Cultive neste dia a consciência de que Deus está presente em sua vida e você nunca estará sozinho. A tua oração não é só um instrumento místico lançado no universo. Sua oração é uma conversa com o Deus que habita em você, que esta presente em todas as horas, em todos os lugares e, em todas as situações da sua vida. O Espírito Santo é o amigo, o auxiliador, é Aquele que guia a nossa vida à toda a verdade, é aquele que geme em nosso favor com gemidos inexprimiveis. O Espírito Santo é o remédio que cura nossas feridas e muda a nossa história. É Deus vivendo em cada um de nós. Segui-lo é correr para águas de descanso, é estar seguro sabendo que todo sofrimento é uma passagem, que apesar de necessária em nossa existência, é apenas uma passagem e Ele está segurando nossas mãos. O Espírito santo vai nos curando no caminho, nos protegendo contra o inimigo, nos fazendo entender a Palavra de Deus e conhecer os mistérios da Pai.

Usuflua a presença de Deus em sua vida. Peça ao Espírito Santo que o ajude a tê-lo como seu grande amigo. O Espírito Santo manifesta em nós o poder de Deus. É uma dinamite capaz de derrubar todas as pedras do nosso coração e abrir passagem, a cada dia, para um novo mover de Deus, transformando a nossa vida e, fazendo de cada um de nós, um santo.

Deus te abençoe na continuidade deste dia.

Pastor Mauricio baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário