sexta-feira, 21 de agosto de 2009

As pequenas rachaduras merecem grandes cuidados


"Apanhai as raposas, as raposinhas, que devastam os vinhedos, porque as nossas vinhas estão em flor." Cantico dos canticos 2.15

As raposinhas eram pequenos animais, aparentemente inofensivos, mas que devastavam toda a plantação de uvas. Circulavam pela plantação e muitas vezes eram despercebidas pelos donos da vinha. Só eram lembradas depois que toda a colheita fora condenada. assim também é na nossa vida. Existem algumas raposinhas que, parecem não ser muito danosas, mas que produzem grandes estragos em nossa vinhas. As raposinhas são os "pecadinhos", as vaciladas que damos, as "coisinhas" que vamos alimentando em nosso coração, como: "mágoa, inveja, ódio, egoísmo, vaidade, falta de perdão, ressentimentos... São tão pequenos que colocamos em qualquer cantinho da nossa alma. Parecem inofensivos, mas fazem grandes estragos.

Os vinhedos produziam uvas e das uvas saiam os vinhos, símbolo da alegria, para aquele povo. Veja isso trazido pra nossa vida. Nossa vida é a vinha que produz frutos e estes frutos nos trazem alegria. As raposinhas (pecados e coisas danosas que guardamos no coração) vêem, como quem não quer nada, e destroem a nossa vinha (vida), ainda em flor (é da flor que vem os frutos, significa que as raposinhas vêem para não permitirem que frutifiquemos) e, não produzindo os frutos (que glorificam a Deus) se vai a alegria e toda a prosperidade que Deus tem pra nós.

Neste dia, decida tirar as raposinhas que se alojam no seu coração, rogar o perdão de Deus para os pecados e não mais praticá-los. Há uma grande colheita a sua espera. Um tempo de alegria. Não deixe as raposinhas destruir a tua festa.

Um restante de dia abençoado pra você.

Pastor Mauricio baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário