quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Descanse e viva mais...


Que correria... Parece que sempre estamos atrasados. A vida hoje é uma loucura. Bom era a época em que era necessário apenas "matar um leão por dia". Hoje, além de precisarmos de mais, ainda ficou mais difícil encontrar o leão. Na verdade, temos muito pouco tempo para a família, para o descanso, para os amigos, para reflexão e divertimento. E, isso faz a gente perder a qualidade, a alegria, a criatividade e a vontade. O excesso de atividades a muito deixou de ser uma atitude pontual e se tornou um meio de sobrevivência rotineiro indispensável. Penso que não vamos muito longe vivendo desta maneira.

Antes que o médico mande você fazer, quando a "coisa tiver complicada demais", volte-se para si mesmo e respeite os seus limites. Você não precisa ser o melhor o tempo todo, não precisa ser perfeito em tudo, não precisa fazer tudo e nem agradar a todos. Percebi que procuro respeitar a todos, em algumas vezes sendo desrespeitoso comigo mesmo. Percebi que procuro fazer as coisas de maneira que (mesmo sendo impossível) agrade a todos, mesmo desagradando a mim mesmo. Se não quiser adoecer preciso me amar, mudar minha maneira de pensar a vida, reeducar meus hábitos e respeitar meus limites.

De repente, uma caminhada pela vida, mais simples e completa, valha mais a pena que uma corrida sem apreciar e experimentar o cheiro, a textura, o gosto e a sua paisagem.

O feriado está chegando... Aproveite para descansar.

Abraço

Graça e Paz...

Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário