sábado, 16 de outubro de 2010

Jesus morreu na nossa vida para que pudessemos viver na sua morte


Cada pessoa, cada montanha, cada árvore, cada estrela... Todas as coisas foram criadas pelas mãos de Jesus. Depois de tudo criado e ordenado a criação recebeu o nome de paraíso. Um perfeito lugar de amor, beleza, paz, harmonia e vida abundante. Assim fomos projetados para uma vida plena e feliz.

Mas, o pecado destruiu o paraíso, separou a criação do seu Criador, plantou aqui o ódio e a mentira, tirou a beleza da vida e nos levou a conhecer a morte, o roubo e a destruição. A criação de Deus perdeu o equilíbrio e encontrou o seu fim na ausência do Criador. Pois, Deus não é apenas o Criador, mas também a fonte de toda a vida. A ausência de Deus é a ausência da vida e, isso é o que a humanidade escolheu e passou a experimentar desde o pecado.

Porém, o amor de Jesus por sua criação é tão grande que Ele veio até aqui, se fez criatura para morrer e pagar a nossa dívida e nos restaurar. Veio porque todos nós somos pecadores e por isso, jamais poderíamos nos entregar como sacrifício. O sacrifício deveria ser feito por um santo (sem pecado), mas aqui, na humanidade, tdos são pecadores. Jesus veio e morreu na nossa vida para que pudessemos viver na morte dEle, ou seja, Jesus se tornou um de nós, mas sem pecado, como homem se entregou e morreu sacrificado pagando a nossa dívida e abrindo as portas do céu para o processo de regeneração.

Hoje, todos os que estão em Cristo são uma nova criatura. Na morte de Jesus está a nossa vida. Quando Ele morreu na cruz, morreu ali também, a nossa velha criação pecadora e caída. Conhecer e viver com Jesus é um caminhar de volta à fonte e ao paraíso. Quanto mais Ele cresce em mim, mas eu volto a ser o projeto original de Deus Quanto mais de Deus colocamos em nossa familia, em nossa comunidade, no mundo, mas perto estamos de viver o paraíso.

Quero incentivá-lo a se entregar totalmente ao Criador Jesus Cristo, a viver o Senhor em sua vida, sendo fiel à sua Palavra e tornar-se uma pessoa de oração. Você vai experimentar Deus lhe moldando e dando as formas originais. Quero incentivá-lo a viver a Palavra de Deus e a oração em sua casa, seu trabalho, no lugar aonde você vive. Aonde Deus reina a nação é feliz.

Jesus nos criou em perfeição; o pecado nos deformou; Jesus veio nos restaurar. Feliz o homem e a mulher que entende isso e volta-se o quanto antes para a oficina de Deus.

Abençoe a vida de mais alguém. Não esqueça de estar na Igreja neste fim de semana e levar pelo menos mais uma pessoa com você.

Pastor Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário