quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Minha atitude me oferece possibilidades


Em vez de ficar esperando a sorte vir onde estou, que as coisas simplesmente dêem certo, eu vou me mover para a direção que quero ir. Não vou ficar parado esperando "a banda passar", sei que alguma coisa posso fazer pra mudar a minha realidade e alcançar o que o meu coração anseia.

Talvez esteja passando pela minha mente que o tudo que posso fazer não irá mudar em nada a situação do meu caminho. Mas, isso não é verdade, a oportunidade pequena que aproveito hoje é a chave que abre a porta de amanhã. Aproveitar cada pedacinho da vida de hoje para aprender, para mudar, para ter uma atitude diferente e melhor significa construir pontes pelas quais atravessarei no futuro.

Não devo desperdiçar o meu tempo "ele é a matéria prima da minha vida" (Benjamin Franklin), não vou jogar fora minhas palavras, minhas capacidades de decidir e de fazer. Terei atitudes que me ofereçam possibilidades. Vou me lembrar todos os dias que: "quando a oportunidade chegar, será tarde demais para me preparar" John Wooden e, que: "As mudanças reais e duradouras não acontecem de uma hora para outra, elas são resultados de um processo"(John Maxwell), de um empenho diário e decidido. Por isso, vou lançar as sementes do que quero colher.

Vou fazer alguma coisa, nem que pareça insignificante para mudar a minha realidade e me levar aonde quero ir. Vou fazer o que puder porque tudo o que eu fizer me levará mais perto dos meus objetivos.

Deus abençoe a todos que comigo desejam viver assim.

Mauricio Baniski

(Este texto me veio à mente depois da leitura de: "O sucesso de amanhã começa hoje" de John Maxwell)

Nenhum comentário:

Postar um comentário