quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Utilizando bem o TEMPO


O Presidente de uma empresa procurou um Consultor e relações públicas porque queria aprimorar a produtividade de sua empresa. O empresário disse ao Consultor: "sabemos tudo que devemos fazer, precisamos descobrir um modo melhor de fazer, eu o ouvirei, e pagarei qualquer valor razoável".

O Consultor propôs ajudá-lo, e disse que tomaria apenas vinte minutos do precioso tempo daquele homem que estava à sua frente. Entregou uma folha de papel em branco e disse: "escreva as 6 coisas mais importantes a fazer no dia de amanhã". O Presidente da empresa concordou, sentou-se, e escreveu-as. Continuou o Consultor: "agora enumere-as, da mais importante até a menos importante." O presidente fez como o consultor lhe pediu. Em seguida, o Consultor lhe pediu que colocasse em seu bolso e que no dia seguinte começasse a trabalhar, a partir da mais importante, trabalhasse até terminá-la, somente depois iria para questão seguinte. Se não desse pra realizar tudo no dia não tinha problema, o que é mais importante está sendo trabalhado. O Consultor pediu que o presidente fizesse isso todos os dias.

A consultoria deu um grande resultado e mudou a vida daquela empresa de modo que, o Presidente procurou o Consultor para agradecer-lhe e oferecer-lhe uma generosa gratificação.

Em todas as esferas da vida, temos o costume de deixar para frente questões importantes que precisam ser enfrentadas. As vezes ficamos resolvendo questões menos importantes e desnecessárias como desculpa para nós mesmos, para não termos que enfrentar as que de fato precisam ser enfrentadas.

Decida resolver as questões chave da sua vida, comece pelas mais importantes. quando se decide viver assim, coisas menos importantes costumam ir se resolvendo sem o nosso desgaste.

Abraço e boa continuidade de semana pra você!

Pastor Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário