domingo, 10 de outubro de 2010

Uma Igreja NOTA 10


Hoje, é o dia 10, do mês 10, do ano dois mil e 10. Uma ótima idéia para fazermos uma reflexão sobre a qualidade da nossa Comunidade. No futebol, quase todo atleta inicia a sua carreira pensando na camisa 10. Quando conhecemos uma pessoa maravilhosa, geralmente dizemos que aquela pessoa é 10. Na escola todo aluno deseja tirar nota 10. No nosso contexto, esse número significa excelência, qualidade máxima, habilidade, destaque e exemplo. É o auge de um projeto, de um sonho, de uma maneira de viver. Hoje, quero pensar com você sobre como podemos alcançar o título de uma “Igreja nota 10”. Como podemos ser essa igreja excelente, de alta qualidade, hábil, que se destaca e é exemplo na própria Comunidade e para com os de fora. Como podemos ser a Igreja dos sonhos de Deus. Como, na avaliação divina, podemos alcançar nota máxima.

Paulo, o apóstolo, nos dá uma dica. No final de sua caminhada ele aponta para os resultados de sua labuta e diz: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé” (2 Tm.4.7). A igreja é missionária. Está na terra com um propósito. A Igreja não é o Templo, os rituais, a liderança. Igreja é cada um de nós. A Comunidade Vida Nova é você e eu, somos, cada um, parte do Corpo de Cristo, e todos juntos formamos o Corpo. A qualidade da Comunidade Vida Nova é o resultado da qualidade de cada um do seus membros.

Estamos em um combate, contra as forças do mal. Somos a luz de Deus que invade às trevas e retira de lá e salva, as vidas que Deus deseja salvar. Uma Igreja nota 10, é uma Igreja que cumpre a missão de Deus. É, também, uma Igreja que completa o seu trabalho, que não deixa pela metade. Deus nos chamou para fazermos a obra completa. Portanto, não pare antes de alcançar as metas que Deus estabeleceu para você. Igreja Nota 10 é também uma Igreja que guarda a sua fé. Gosto dessa palavra porque nos leva a compreender o valor da fé (nosso escudo que protege dos dardos inflamados do maligno) e, guardar a fé é essencial para a Igreja porque sem fé é impossível agradar a Deus.

Pastor Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário