quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Renove a sua Aliança


"Agora, pois, temei ao SENHOR e servi-o com integridade e com fidelidade; deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais dalém do Eufrates e no Egito e servi ao SENHOR.Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR." Josué 24.14-15

Hoje, estamos novamente diante de uma das atitudes mais importantes que devemos ter: a renovação da nossa aliança com Deus. Aliança é um compromisso, um pacto, uma decisão. O cristianismo deste tempo em que estamos vivendo, de um modo geral, não está tão interessado neste assunto. No mundo dos descartáveis, uma aliança a mais ou a menos, que diferença faz? Creio que esta troca constante de Igrejas e busca, até doentia, por bem estar está muito relacionado com o perfil contemporâneo da nossa sociedade. A idéia é: "vamos levando enquanto está bom, enquanto der certo". Infelizmente, o cristianismo também sofre este descompromisso.

Josué, líder do povo de Deus, também teve que enfrentar essa situação. No texto acima ele reúne todo o povo para uma tomada de decisão. Uma renovação ou um rompimento da aliança que tinham feito com Deus. Josué abre o jogo, joga a responsabilidade para cada um e, expressa sua decisão pessoal. O clamor de Josué é que o povo tema a Deus e o sirva com integridade (por inteiro, em sua totalidade) e fidelidade (não entregando-Lhe apenas o que sobrava). Apesar das dificuldades, que poderiam estar enfrentando, Deus é Deus e servi-lo não está condicionado ao bem estar que tinham ou as bênçãos que eles recebiam, mas ao caráter do Senhor e ao compromisso racional que tinham com Ele.

Muitos do povo estavam voltando a servir outros deuses e prostrar-se aos pés de ídolos criados pelas necessidades humanas. Josué assume o seu papel de líder e modelo da vontade de Deus. Pede ao povo que se volte ao Senhor e declara sua posição quanto a sua vida. Ele diz: "EU e a minha casa serviremos ao Senhor". Ele não ficou em cima do muro, nem ficou imaginando se sua decisão agradaria ou não a maioria, estava interessado em fazer o que era certo.

hoje, convido você a uma mesma atitude. Escolha temer e servir, inteiramente e fielmente ao Senhor. Seja um líder, um modelo, um servo do Senhor.

Reflita nessa frase e declare com fé: "EU E A MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR"

Ao acordar, ou ao ir dormir, lembre-se diariamente de RENOVAR A SUA ALIANÇA COM DEUS.

Boa continuidade de semana pra você e sua familia

Pastor Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário