quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Ansiedade


Preocupação exagerada. Angustia. Medo. A ansiedade é o enforcamento da alma. Ser ansioso é punir a alma pela imaginação que você tem daquilo que pode vir a acontecer. Jesus ensina ao seu povo, em Mateus 6, para que não andem ansiosos com coisa alguma, porque Deus cuida de todas as coisas para os seus filhos. Ele diz que por mais ansioso que estejamos, esta ansiedade não contribui em nada para melhorarmos a situação. Pela experiência que temos com ela sabemos que, ao contrário disso, ela sempre atrapalha a caminhada. Quando estamos assim, ansiosos, perdemos em muito a capacidade de pensar, de nos relacionar e também de agir. Ela sempre limita nossas capacidades.

Sei que não é fácil controlar a ansiedade que nos oprime. É através da fé em Jesus e do esforço diário que vamos vencendo. No seu ensino em Mateus 6.33, Jesus nos dá uma dica de como podemos descansar, mesmo em situações desesperadoras: "Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e todas as demais coisas vos serão acrescentadas".

Não se conforme com esse sentimento que adoece e limita a sua vida. O Apostolo Paulo escreveu à Igreja: "Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele."

"Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará." Salmo 37.5

Um ótimo dia pra você...

Pastor Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário