segunda-feira, 27 de setembro de 2010

DEIXANDO PEGADAS ETERNAS


A Bíblia fala de Jeorão. Um dos homens que reinou sobre Israel. Diz a Palavra do Senhor que este morreu sem deixar saudades: “Era ele da idade de trinta e dois anos quando começou a reinar e reinou oito anos em Jerusalém. E se foi sem deixar de si saudades; sepultaram-no na Cidade de Davi, porém não nos sepulcros dos reis.” II Cr. 21

No capítulo 21, encontramos porque ele chegou a este ponto:

•Deixou o Senhor: “Assim, se rebelou Edom para livrar-se do poder de Judá, até ao dia de hoje; ao mesmo tempo, se rebelou também Libna contra Jeorão, porque este deixara ao SENHOR, Deus de seus pais.”

•Eliminou os seus irmãos: “Tendo Jeorão assumido o reino de seu pai e havendo-se fortificado, matou todos os seus irmãos à espada, como também alguns dos príncipes de Israel”. Ele eliminou as pessoas que estavam mais próximas e ligadas a seu mundo; eliminou os que poderiam perpetuar seu nome.

•Andou com as pessoas erradas - Andou nos caminhos dos reis de Israel e, seguiu o exemplo dos reis que não andaram com o Senhor. Fez alianças estranhas com inimigos de Deus, buscou ajuda e informações com quem não fazia parte do povo de Deus.

Ao contrário deste homem, Deus tem nos chamado para vivermos um vida que vale a pena. Uma vida que deixará saudades. Uma vida que fará a diferença nesta geração.

“A melhor forma de viver a vida é investir em algo que ultrapasse a sua própria duração.” - William James–Psicólogo e pensador norte-americano

O que você está fazendo dos seus dias?

A VIDA, É BEM MAIS DO QUE CONSTRUIR CASTELOS
SOBRE AS AREIAS DA VIDA

Pense bem, e avalie a fundo sua vida agora, veja estas 3 questões:

• De que maneira eu estou influenciando as pessoas que passam pela minha vida?
• De que maneira eu estou gastando os meus recursos? juventude, força, inteligência, tempo, dinheiro...
• De que maneira eu estou contribuindo para um mundo melhor?

Plante sementes boas! Semeie com fé, plante para eternidade.

“Lembre-se que a criação de milhares de florestas dependem de uma semente”

Esta Escrito: “Uma geração contará à outra a grandiosidade dos teus feitos; eles anunciarão os teus atos poderosos.” – Sl. 145:4

Tudo que o homem plantar, é justamente isto que ele colhera! Gl. 6:7

A forma como ganhamos, administramos e gastamos nosso dinheiro diz muito sobre quem somos, nossos alvos e valores.

EXISTE MILHARES DE COISAS QUE PODEMOS FAZER NA VIDA, MAS APENAS ALGUMAS QUE REALMENTE DEUS NOS CHAMOU PARA FAZER

Descubra a sua missão na vida e se entregue totalmente a ela

“Não se preocupe quando não for reconhecido, esforça-te para ser digno de reconhecimento.” – AbrahanLincon

A BÍBLIA FALA TAMBÉM DE UM HOMEM QUE VIVEU UMA VIDA QUE VALEU A PENA

“As palavras de Neemias, filho de Hacalias. No mês de quisleu, no ano vigésimo, estando eu na cidadela de Susã, veio Hanani, um de meus irmãos, com alguns de Judá; então, lhes perguntei pelos judeus que escaparam e que não foram levados para o exílio e acerca de Jerusalém. Disseram-me: Os restantes, que não foram levados para o exílio e se acham lá na província, estão em grande miséria e desprezo; os muros de Jerusalém estão derribados, e as suas portas, queimadas. Tendo eu ouvido estas palavras, assentei-me, e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus. E disse: ah! SENHOR, Deus dos céus, Deus grande e temível, que guardas a aliança e a misericórdia para com aqueles que te amam e guardam os teus mandamentos! Estejam, pois, atentos os teus ouvidos, e os teus olhos, abertos, para acudires à oração do teu servo, que hoje faço à tua presença, dia e noite, pelos filhos de Israel, teus servos; e faço confissão pelos pecados dos filhos de Israel, os quais temos cometido contra ti; pois eu e a casa de meu pai temos pecado. Temos procedido de todo corruptamente contra ti, não temos guardado os mandamentos, nem os estatutos, nem os juízos que ordenaste a Moisés, teu servo. Lembra-te da palavra que ordenaste a Moisés, teu servo, dizendo: Se transgredirdes, eu vos espalharei por entre os povos; mas, se vos converterdes a mim, e guardardes os meus mandamentos, e os cumprirdes, então, ainda que os vossos rejeitados estejam pelas extremidades do céu, de lá os ajuntarei e os trarei para o lugar que tenho escolhido para ali fazer habitar o meu nome. Estes ainda são teus servos e o teu povo que resgataste com teu grande poder e com tua mão poderosa. Ah! Senhor, estejam, pois, atentos os teus ouvidos à oração do teu servo e à dos teus servos que se agradam de temer o teu nome; concede que seja bem sucedido hoje o teu servo e dá-lhe mercê perante este homem. Nesse tempo eu era copeiro do rei.” Neemias 1

DICA PARA VIVER ALÉM DAS COISAS TEMPORAIS E DEIXAR LEGADOS ETERNOS:

SEMPRE FAÇA UMA AVALIAÇÃO DE SI MESMO

“temos cometido contra ti; pois eu e a casa de meu pai temos pecado.”

Temos facilidade pra examinar os outros. Temos dificuldade pra tratar conosco mesmos.

Sempre arrumamos um culpado pra nossa pobreza, pra nossa dor, pro nosso fracasso, pra nossas lutas intermináveis.

PROCURE AGIR COM BOM SENSO

“. Estes ainda são teus servos e o teu povo que resgataste com teu grande poder e com tua mão poderosa.”

Bom sentido; senso crítico; sensatez (sabedoria); equilíbrio; ponderação; prudência.

PENSE NOS OUTROS TAMBÉM

O egoísta acaba ficando sozinho. Pense nos outros

“... nesse tempo eu era copeiro do rei... lhes perguntei pelos judeus que escaparam e que não foram levados para o exílio e acerca de Jerusalém..”

Você não pode ter apenas uma vida, e viver inconsequentemente sem pensar nos outros também. Família, amigos, igreja, irmãos, pessoas que te amam e ate mesmo na sociedade em geral.

Você não precisa deixar de pensar em você e na sua família para pensar no próximo.

Deus colocou em nós capacidade para amar e servir todos.

Use materiais eternos para construir para eternidade.

A qualidade final da obra, está totalmente relacionada com a qualidade do material empregado na construção.

DECIDA QUAIS SERÃO SEUS VALORES

" Ah! Senhor, estejam, pois, atentos os teus ouvidos à oração do teu servo e à dos teus servos que se agradam de temer o teu nome; concede que seja bem sucedido hoje o teu servo.”

agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu; dentro do meu coração, está a tua lei. Salmos 40:8

Na oração do Pai Nosso declaramos: “Seja feita a sua vontade.”

“Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança. Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá.” – Sl. 37:3-5. Deleitar = desfrutar, saborear.

ABRA SEU CORACAO PARA RECEBER A MENSAGEM DE DEUS

“Lembra-te da palavra que ordenaste”

O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR. Prov. 16.1

“Os conselhos são importantes para quem quiser fazer planos” - Pv. 20:18

Estas palavras podem mudar sua vida para sempre!!! Não despreze este tempo, este momento, esta Palavra!

Boa Semana!

Pastor Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário