segunda-feira, 6 de setembro de 2010

UM MÊS PARA VIVER (Pregação/Introdução)


Trinta dias para uma vida sem arrependimentos!

Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa.Tg 4.14

Esta série de mensagens que estaremos ministrando no mês de setembro está baseada no best seller "Um Mês para Viver" de autoria do casal Kerry e ChrisShook. O casal é fundador da Igreja de WoodLand em Houston. Peço que você compre este livro e leia um capítulo diariamente, praticando, dentro do seu possível, cada orientação e refletindo sobre cada ideia apresentada.

Mesmo que nunca compreendamos isso. Todos nós fomos criados com propósito.

As vezes, como JONAS, passamos a vida fugindo do proposito a que nascemos.

Davi revela: “Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.” Salmo 139.16

APÓSTOLO PAULO escrevendo a Timóteo, revela que maneira viveu os propósitos em sua vida (II Tim. 4.7) “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.”

Deus revela a JEREMIAS (cap. I), que tinha um propósito para a sua vida – “A mim me veio, pois, a palavra do SENHOR, dizendo: Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações. Então, lhe disse eu: ah! SENHOR Deus! Eis que não sei falar, porque não passo de uma criança. Mas o SENHOR me disse: Não digas: Não passo de uma criança; porque a todos a quem eu te enviar irás; e tudo quanto eu te mandar falarás. Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o SENHOR. Depois, estendeu o SENHOR a mão, tocou-me na boca e o SENHOR me disse: Eis que ponho na tua boca as minhas palavras. Olha que hoje te constituo sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares e derribares, para destruíres e arruinares e também para edificares e para plantares."

JESUS é o nosso Senhor e Deus. Ele também nos deu exemplo de uma vida vivida fielmente aos propósitos que foi gerada: “Eu te glorifiquei na terra, consumando a obra que me confiaste para fazer;” João 17.4. Suas últimas palavras: “Quando, pois, Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito. João 19.30 – “A missão está completa, fui o que era para ser, fiz o que tinha para fazer”

Sua vida tem valor e qualquer coisa de valor tem o seu preço. Quanto você está dispoosto a pagar por uma vida que vale a pena?

O objetivo dessa mensagem NÃO é que você viva apenas o hoje. Não é para você deixar seu emprego e saia gastando seus recursos inconsequentemente, isso seria uma atitude egoísta e irresponsável.

A tese central,

se você tivesse apenas um mês para viver, o que mudaria em sua vida?

Normalmente temos medo de fazer perguntas difíceis, não é mesmo? Já pensamos na morte. Mas a questão é o que você faria na vida.

“A Morte é mais universal que a vida; todo mundo morre, mas nem todo mundo vive.” –AlanSachs – Doutor em Bio-Medicina.

Nosso objetivo aqui com esta série de mensagens é que todos passemos a experimentar a vida em toda sua plenitude, deixando a vida básica, pela metade que o mundo tenta nos impor. E para isto, através dessas mensagens, você decida no presente fazer ajustes e mudanças que mudarão sua vida para muito melhor com a ajuda de Deus.

Vamos começar relembrando algo que você já sabe bem. Sua vida na terra é: ÚNICA & BREVE - O que você tem feito com ela? Os seus dias estão passando, bem mais rápido do que você gostaria!

SEU TEMPO NA TERRA É LIMITADO! Por mais que meu foco seja a vida, não posso viver ignorando essa realidade, a morte continua sendo o grande nivelador do homem, e a cada tique-taque do relógio, um momento da vida fica para trás sem nenhuma possibilidade de retorno. Cada dia que passa vai embora para sempre.

Quando eu passar a olhar a vida e a morte com mais naturalidade, e admitir que minha vida é única e breve, vou me libertar e poder agir com mais AUTENTICIDADE E OUSADIA

Não viva o tempo apenas na sua extensão, viva na sua largura...

É muito interessante olhar nas lápides dos cemitérios os traços entre a data de nascimento e morte. Ao olharmos para aquelas lápides, podemos pensar:

•Pelo que essa pessoa viveu?
•O que ela mais amou? Quais foram suas paixões?
•Quais foram suas lutas, dores, medos, traumas, angustias?
•Quais foram suas maiores vitórias?
•Qual foi o seu legado?
•Deixou filhos e filhas?
•Quais foram seus arrependimentos?

Você não pode escolher as datas na sua lápide, mas você pode escolher as respostas que as pessoas que lhe conhecem darão sobre o TRAÇO de sua vida.

Você pode decidir como usar o seu traço.

O Salmista pede aqui que Deus nos ajude: “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Sl 90.12

Reflita sobre a sua vida e decida viver a vida que Deus tem pra você viver.

Deus te abençoe nesta semana...

Pastor Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário