quarta-feira, 8 de setembro de 2010

CHAMADA PARA RESTAURAR


“Você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias” Is 58. 12b

Qual O significado da expressão “pertencer a uma Igreja”? O que isso significa pra você?

O que a RESPOSTA que você deu significa, de fato, significa pra você?

Sobre essa questão, em Colossensses 1. 24-28 – A palavra de Deus nos faz algumas revelações que são surpreendentes:

“Agora me alegro em meus sofrimentos por vocês, e completo no meu corpo o que resta das aflições de Cristo, em favor do seu corpo, que é a igreja.Dela me tornei ministro de acordo com a responsabilidade, por Deus a mim atribuída, de apresentar-lhes plenamente a palavra de Deus, o mistério que esteve oculto durante épocas e gerações, mas que agora foi manifestado a seus santos. A ele quis Deus dar a conhecer entre os gentios a gloriosa riqueza deste mistério, que é Cristo em vocês, a esperança da glória. Nós o proclamamos, advertindo e ensinando a cada um com toda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo.” Cl 1.24-28

O apóstolo Paulo revela aqui 3 verdades surpreendentes que nos ajudam a responder a pergunta feita acima...

Primeira: Que a Igreja é o corpo de Cristo v. 24 “Imagine a Igreja como um corpo...” “Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função.” Ef 4.16

Segunda: Que este corpo revela um mistério: A vida de Cristo em nós, a esperança da glória! V. 26-27 “Imagine Cristo em você, todo o poder e a vida dele através da sua vida” Fazer como Jesus e até mais... João 14.12

Terceira: Que este mistério revelado através da Igreja tem o objetivo de apresentar todo o homem perfeito em Cristo! V. 28 “Imagine o poder da nossa Igreja restaurando e apresentando todas as pessoas, o máximo de pessoas perfeitas em Cristo...” Este é o objetivo deste mistério, e você pode hoje não apenas imaginar, mas crer nesta verdade. Isso é a Igreja!

EU E VOCÊ FAZEMOS PARTE DE UMA GERAÇÃO QUE PRECISA E CLAMA DESESPERADAMENTE POR ESPERANÇA, AMOR, CURA E LIBERTAÇÃO!

A IGREJA É A RESPOSTA DE DEUS PARA ESTE TEMPO. E, A IGREJA SOU EU E VOCÊ!

Olhando o texto bíblico de Isaias 58.1-12 – Podemos ter uma noção da Igreja que não agrada a Deus e a vontade divina para a caminhada do seu povo nesta nossa geração:

1"Grite alto, não se contenha! Levante a voz como trombeta. Anuncie ao meu povo a rebelião dele, e à comunidade de Jacó, os seus pecados.
2 Pois dia a dia me procuram; parecem desejosos de conhecer os meus caminhos, como se fossem uma nação que faz o que é direito e que não abandonou os mandamentos do seu Deus. Pedem-me decisões justas e parecem desejosos de que Deus se aproxime deles.
3 'Por que jejuamos', dizem, 'e não o viste? Por que nos humilhamos, e não reparaste?' Contudo, no dia do seu jejum vocês fazem o que é do agrado de vocês, e exploram os seus empregados.
4 Seu jejum termina em discussão e rixa, e em brigas de socos brutais. Vocês não podem jejuar como fazem hoje e esperar que a sua voz seja ouvida no alto.
5 Será esse o jejum que escolhi, que apenas um dia o homem se humilhe, incline a cabeça como o junco e se deite sobre pano de saco e cinzas? É isso que vocês chamam jejum, um dia aceitável ao Senhor?
6 "O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo?
7 Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo?
8 Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda.
9 Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou. "Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar;
10 se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia.
11 O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam.
12 Seu povo reconstruirá as velhas ruínas e restaurará os alicerces antigos; você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias”. Is 58.1-12

Acompanhe comigo as verdades que este texto nos traz para uma comunidade restauradora poderosa:

A IGREJA SE TORNA RESTAURADORA POR MEIO DE UM ESTILO DE VIDA COERENTE – vs 1-5

Coerência na santidade pessoal e na vida – v. 1; Coerência nos relacionamentos – vs. 2-4; Consigo mesmo, Com DEUS e Com o PRÓXIMO; Coerência nas disciplinas espirituais – v.5

A IGREJA SE TORNA RESTAURADORA QUANDO VIVE UM JEJUM PRÁTICO DESEJADO POR DEUS - vs. 6-7;9-10

Prática da justiça e honestidade; Renúncia da acusação, julgamento e falsidade; Libertação dos oprimidos; Socorro, generosidade e disposição para com o aflito

A IGREJA SE TORNA RESURADORA QUANDO DESFRUTA AS RECOMPENSAS GARANTIDAS POR DEUS – vs. 8-12

Seremos curados e a glória do Senhor nos acompanhará
“Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cur; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda.” v. 8

Seremos guiados e as orações serão respondidas
“O Senhor o guiará constantemente”v. 11“Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou”. v. 9

Teremos os nossos desejos satisfeitos mesmo em meio às lutas
“satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol...”v. 11

Venceremos as batalhas espirituais
“então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia...” v. 10

Teremos nossas forças renovadas
“e fortalecerá os seus ossos...” v. 11

Nunca faltará unção, poder e milagres no nosso meio
“Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam...”v. 11

Seremos conhecidos como RESTAURADORES de almas, vidas, famílias e igrejas!
“Seu povo reconstruirá as velhas ruínas e restaurará os alicerces antigos; você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias...” v. 12

Concluindo

FOMOS CHAMADOS PARA PERTENCER A UMA IGREJA VIVA E PODEROSA! UMA IGREJA RESTAURADORA!
JESUS NOS DISSE:

"Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.” Mt 5.14-16

NÃO RETROCEDEREMOS, AVANÇAREMOS EM SANTIDADE PARA CONQUISTAR O BRASIL E O MUNDO!




Ministração do Pastor Mauricio Baniski, no dia 7 de setembro, dia da Comunhão PRGL

Nenhum comentário:

Postar um comentário