quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Nascer para o novo


As vezes, estamos descontentes com o nosso modo de viver. Não aguentamos mais as situações que se repetem e nos machucam todos os dias. Oramos a Deus para que aconteçam mudanças e lamentamos todos os dias a necessidade de acordar e ir aos mesmos lugares, fazer as mesmas coisas e encontrar as mesmas pessoas.

No entanto, quando surgem as oportunidades de mudança nem as percebemos ou, percebendo, ficamos com medo de dar um passo diferente. Queremos as mudanças, mas não temos a coragem de mudar e, assim continuamos a orar e pedir a Deus novidade, fazendo de conta que as portas ainda não se abriram.

Deus é misericordioso e, derrepente nos assusta com a permissão de uma situação que nos obriga a mudar. No início, vem o medo e a insegurança pois, ainda que ruim e pautada por reclamações, aquela era a nossa maneira de viver, já haviamos nos adaptado a ela. Depois de um tempo, começamos a entender que o que aconteceu foi o melhor e, sem estar preso ao velho, nos permitimos experimentar o novo.

Quando você vive com Deus, não existe simplesmente o fim. Com Deus o fim é sempre uma maneira do novo acontecer. E, o novo de Deus é sempre melhor. Como diz em sua Palavra: "E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; {criatura; ou criação} as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas". 2 Coríntios 5:17

Com Deus não existe fim, apenas a necessidade de novos começos.

Creia: O melhor da vida ainda está por vir.

Uma boa continuidade de semana pra você.

Pastor Mauricio Baniski

Um comentário:

  1. Pastor da uma olhada nesse video! pode acessar o link que não é virus não... Paulo

    http://www.youtube.com/watch?v=cyheJ480LYA

    ResponderExcluir