quinta-feira, 1 de julho de 2010

Confiança no Senhor


Será que há entre nós alguém decepcionado com a vida cristã, pelo fato de estar passando por muitas lutas, e por, de vez em quando, experimentar derrotas? Será que há alguém que tem dúvida sobre onde colocar sua confiança?

Quando aceitamos a Jesus como Salvador e Senhor, nossa vida passou a se caracterizar só por vitórias, certo? Errado. Diferentemente do que muita gente anda ensinando por aí a Bíblia está cheia de exemplos de homens que, embora tenham sido fiéis a Deus, ao longo da vida experimentaram grandes tribulações. Os versículos 22 e 23 do Salmo 37 dizem assim: "O Senhor firma os passos do homem bom, e no seu caminho se compraz; se cair, não ficará prostrado, porque o Senhor o segura pela mão".

Que poder é esse que Deus tem para nos sustentar? O apóstolo Paulo na carta aos Efésios fala do poder que está à nossa disposição. No capítulo 1, versículos 17 a 22, ele diz que a fonte de poder é a mesma que levantou Jesus Cristo da morte e O assentou à direita do Pai.

O mesmo poder que levantou Jesus da morte está à nossa disposição para nos ajudar a superar os desafios e dificuldades em nossa vida diária. Esse texto nos garante que o poder de Jesus está acima de todas as autoridades, sejam humanas, sejam espirituais; do passado, do presente e do futuro.

As dificuldades virão, isso é certo. Podemos balançar, mas não vamos ficar prostrados. Deus nunca nos abandona, Ele sempre está conosco. "Nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Rm 8.38-39)

O Salmo 37 termina com uma recomendação importante: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará".

Claudio Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário