terça-feira, 6 de julho de 2010

Esperteza não é inteligência


Uma pena que é dificil o ser humano entender isso. Querer ou achar-se mais esperto que os outros é a maior pobreza que se pode ter. Quem age assim pensa enganar o mundo inteiro, mas o único desprezível é a si próprio. Quem pensa tirar vantagem dos outros, está na verdade, iludindo a sí mesmo. Está roupando a sua própria humanidade. Pode ser que nunca seja percebido pela sua vítima. Pode ser que nunca venha a se arrepender e restituir o seu erro, gabando sempre de sua "vantagem". No entanto, o unico vencedor neste caso é a doença e a miséria dessa alma escrava e infeliz.

Todos nós, creio, em algum momento já agimos assim e, também, já fomos as vitimas dessa desumanidade. Mas não devemos nos deixar conduzir por esta maneira de viver. Gosto da atitude de Zaqueu que, quando teve um encontro com Jesus, decidiu restituir abençoando a todos os que haviam sidolezados por sua esperteza. Houve ali uma conversão verdadeira. Zaqueu queria voltar a ser humano por isso abandonou o que era desprezível.

Vamos conduzir a nossa vida com sincegeleza e pureza de coração. A única "vantagem" da esperteza é preparar sempre um abismo maior pra que a vaidade enterre nossa humanidade.

"Faça sempre aos outros o que gostaria que fizessem com você."

Boa continuidade de semana pra todos nós

Pastor Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário