segunda-feira, 26 de julho de 2010

Estabeleça você mesmo o seu padrão de qualidade


QUAL A DINÂMICA DE DEUS PARA A SUA TRANFORMAÇÃO PESSOAL?

“Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus” Filipenses 3.12
“Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio, ele transformará os nossos corpos humilhados, tornando-os semelhante ao seu corpo glorioso” Filipenses 3.21

Dois fatores são decisivos e simultâneos para a elevação de seu padrão de qualidade pessoal:
- Primeiro Fator: A dinâmica do Espírito Santo por meio da igreja.
- Segundo Fator: A decisão pessoal.

Procure o ambiente ideal para a elevação de seu padrão de qualidade pessoal.
Encontre uma Igreja cristã onde você possa:
• Participar das celebrações;
• Interagir no meio da comunidade;
• Receber aprendizado e a capacitação para servir;
• Oferecer sua vida para Jesus transformar mais pessoas e fazer deste mundo um lugar melhor
• Tirar pessoas das garras do inimigo levando-as aos braços de Deus


Atitudes adequadas para elevar o seu padrão de qualidade pessoal
1-Decida cooperar com Deus:
1.Tenha intencionalidade
“...Escrever-lhe de novo as mesmas coisas não é cansativo para mim e é uma segurança para vocês.” Filipenses 3.1
2.Reestruture sua maneira de pensar
“ Mas o que para mim era lucro, passei a considerar como perda...” Filipenses 3:7
3.Desenvolva todo potencial do seu relacionamento com Deus
“...para poder ganhar Cristo e ser encontrado nele...” Filipenses 3.9
4.Assuma a sua missão de transferir vida
“...sigam unidos meu exemplo e observem os que vivem de acordo com o padrão que lhes apresentamos” Filipenses 3.17

2.Identifique a vida que Deus tem pra você
a.Ouça a voz de Deus – Provérbios 14.12; Jeremias 29.12-14.
“Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte”.
“Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês...”.
b.Busque intimidade com Deus – João 15.15
“Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido”.
c.Creia em todas as sua promessas – 2 Coríntios 1.20
“Pois quantas forem as promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo o “sim”. Por isso, por meio dele, o “Amém” é pronunciado por nós para a glória de Deus”.

3.Alimente a vida que Ele dá – Josué 14.10
a.Ore constantemente por seus sonhos
b.Olhe as dificuldades através da fé
c.Trabalhe com determinação

4.Mantenha sua disposição de lutar
a.Enfrente a barreira do tempo
b.Enfrente a barreira da incredulidade
c.Enfrente a barreira da crítica


5. Tome posse da Herança
a. Compreenda o valor da atitude
b. Comprometa-se com a excelência
c. Mantenha o foco

6. Dependa totalmente de Deus
a. Entregue a ele seu passado
b. Dependa dEle no presente
c. Confie a Ele o seu futuro

A salvação é gratuita, mas o discipulado (crescimento) é uma decisão pessoal e contínua!

“O SENHOR, o Soberano, é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; faz-me andar em lugares altos”.Habacuque 3.19

“Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no SENHOR renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.
Isaías 40. 30, 31

Nenhum comentário:

Postar um comentário