segunda-feira, 12 de julho de 2010

O que você pode esperar de você?


Creio que devemos conversar mais conosco mesmos. Uns podem pensar que é loucura dizer que devemos fazer isso, mas creio que em alguns momentos precisamos nos retirar para um dialogo pessoal e importante. Por exemplo, uma pergunta muito importante a fazermos nessa conversa é esta que serve como titulo da nossa reflexão: "O QUE VOCÊ PODE ESPERAR DE VOCÊ MESMO?"

Tem gente que diz que vai estudar e nunca começa, sempre marca para o próximo período letivo. Tem gente que diz que vai fazer regime e nunca faz, fica sempre pra próxima segunda. Tem gente que se enche de expectativas para um novo tempo no fim de um ano, prometendo que a partir do primeiro de janeiro será tudo diferente. O ano novo inicia e tudo continua exatamente igual. Dizemos que precisamos deixar esse ou aquele pecado, essa ou aquela maneira de falar, de tratar as pessoas, de agir. MAS ISSO NUNCA ACONTECE.

É bom esperar em Deus. É muito bom dizer a Deus o que Ele pode esperar de nós. Mas, importantíssimo é pensar na disposição que temos com a nossa própria vida. As vezes precisamos ser duros conosco mesmos. Precisamos tomar decisões que vão contra os nossos desejos, vontades e constumes. Temos que tomar decisões que não podem ser mais proteladas. Necessitamos de um auto perdão, por nossas más escolhas e nossas limitações. Talvez estejamos precisando dessa conversa.

Temos que ter uma visão do todo da nossa vida. Conversar com a gente mesmo e descobrir o que desejamos que a nossa vida seja. Aonde queremos chegar. E, pra irmos até a realização dos nossos mais altos planos, colocar na nossa cabeça que é necessário uma postura firme e consciente, pensada e determinada daquilo que precisamos ser e fazer.

Converse com você mesmo. Veja exemplo de Davi no Salmo 42.5,11

Boa continuidade de semana pra você

Com meu carinho e bênção

Pastor Mauricio Baniski
Curitiba-Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário