quarta-feira, 28 de julho de 2010

Nessa escola que se chama vida todos precisamos de recuperação


No mês de agosto em nossas ministrações aos domingos e quartas, estaremos falando sobre RECUPERAÇÃO. O artigo anterior iniciei falando sobre a escola e, lembro que uma das coisas que mais temíamos na escola quando garoto era ter que ficar em recupeção. Enquanto os amigos descansavam e comemoravam suas vitórias no período letivo, teria que ficar na classe revendo, reaprendendo e sendo avaliado denovo, correndo o risco de atrasar minha vida e ter que repetir aquele ano, ficando separado dos amigos de classe.

Na vida a recuperação também existe. Mas aqui, é necessidade de todos e não deve acontecer apenas no final de um período ou da vida. Seria tarde demais. Ela deve ser fruto da nossa intenção diária. E, com certeza, todos temos a necessidade de nos recuperarmos de algumas coisas em nossa formação. Seja pelas necessidades não supridas, pelas violências que sofremos, pelas deformações e exemplos ruins que nos formaram, pelos erros, nossos e de outros que nos atingiram e influenciaram, pelas escolhas que erradas e decisões que não deram certo em nossa vida, portodas as perdas que tivemos.

Ter que nos ater a algumas dessas situações para recuperar algo em nossa vida é extremamente incomodo e dolorido, mas necessário para uma vida de qualidade e com padrão elevado. É melhor sentir a dor de arrancar os espinhos que passar a vida inteira andando torto e sentindo as pontadas doloridas e agudas enquanto caminhamos.

Eu também sou resistente em mexer em algumas coisas. Mas, se quero viver tudo o que tenho para viver e andar bem todo o meu caminho, preciso ter CONSCIENCIA de que preciso de recuperação nas áreas da minha vida, que estão feridas e, ter ATITUDES que me levem à cura.

A partir deste domingo estaremos caminhando por este caminho da Recuperação. Todos os domingos e quartas, neste mês de agosto, estaremos aprendendo como podemos ser curados e vivermos o melhor da nossa vida.

Boa semana a todos nós

Pastor Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário