terça-feira, 13 de julho de 2010

Ministração do casamento Herbert e Ivelise


Era uma festa como esta. Todo mundo estava feliz. De repente acabou o vinho – naquela cultura símbolo da alegria.
O que fazer para restabelecer a alegria? Vão existir momentos assim... acabar o casamento? buscar outro ombro? Se esconder? Começar uma guerra?

Leia o texto bíblico de: EVANGELHO DE JOÃO 2:1-11


CONVIDE JESUS PARA FAZER PARTE DA SUA VIDA

Um bom começo: Jesus foi convidado para o casamento. Mesmo sendo uma viagem de dois dias a pé, ele foi. Jesus pagou o preço vindo do céu à terra e quer entrar em nossos corações mas nós devemos convidá-lo pessoalmente. O milagre começa quando convidamos Jesus para entrar em nossas vidas.

2. Não apenas do ritual, da festa, mas da vida. Vocês vem de lugares diferentes, tem pensamentos e costumes diferentes. Qual é a cola que irá mantê-los juntos e fará o amor de vocês aumentar? Jesus, a terceira vertente neste cordão de três dobras (Eclesiastes 4:12). Eles têm um bom começo em seu caminho para a união bem sucedida.

Qual a preocupação que as pessoas tem quando se fala em casamento? Comida, pais, amigos, parentes, decoração, musica... o que você tem convidado para fazer parte de seu casamento? de sua casa? Devemos convidar Jesus diariamente.

LEVEM AS NESCESSIDADES A JESUS

1. Problemas: (v 3) Cedo ou tarde, todo casamento passará por dificuldades. Aqui a lua de mel parecia ter acabado antes de começar. Os amantes são cegos. O casamento é os olhos abertos! O amor é um sonho. O casamento é o despertador!

2. O exemplo de Maria: trouxe o problema para Jesus. Não tentar resolvê-lo do seu próprio jeito. Fez de Jesus o centro, neste momento de necessidade.

3. Deus é movido pela fé. A fé implicita de Maria move Jesus. Deus não é movido pela nossa necessidade, mas pela nossa fé. A fé pode alterar o calendário de Deus. A fé agrada a Deus (Hb 11:6)

DÊEM A JESUS O QUE VOCÊ TEM

1. Seis talhas de pedra: Vasilhas comuns usadas para a lavagem cerimonial. 6 é o número do homem, vazio fala da nossa condição sem Cristo.

2. Água: Comum, insípida, inodora. Jesus perguntou pelo que estava disponível, o que tinham. Eles tiveram que apresentar a Jesus o que eles tinham disponível. A água também fala do Espírito Santo. Quando estamos cheios do Espírito Santo há uma oportunidade para milagres.

3. O que você tem? Trazê-lo para Jesus! Ele não está olhando para a capacidade mas por disponibilidade. Abraão: um filho, Moisés: uma vara, Davi: uma funda e cinco pedras, Viúva de Sarepta: um pouco de farinha e azeite, Discípulos: cinco pães e dois peixes.

FAÇAM TUDO QUANTO ELE VOS DISSER

1. “Fazei o que Ele diz:" (v 5) últimas palavras de Maria. Excelente conselho. Às vezes é difícil, não faz sentido, ainda que Deus quer obediência implícita. O milagre só aconteceu porque obedeceram e encheram as talhas de água.

2. Ele guarda o melhor para o futuro: V (10) No mundo o melhor é servido primeiro, mas Jesus guarda o melhor para o futuro. Não importa o que pode ter acontecido no passado, o melhor ainda está por vir. Ele é um Deus redentor capaz de trabalhar todas as coisas para o bem daqueles que o amam e são chamados segundo o seu propósito (Rm 8:28).

CONCLUINDO:

Assim, podemos aprender com esta passagem os segredos para um casamento bem-sucedido:

1) Convidem Jesus para o vosso casamento,
2) Levem as nescessidades a Jesus,
3) Dêem a ele o que vocês tem e
4) Façam o que Ele vos disser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário