segunda-feira, 19 de julho de 2010

Coragem para pensar diferente


Filipenses 4.8,9

Sucesso ou fracasso? Qual destas duas palavras você usaria para definir a sua vida hoje? Essa é uma questão importante a se pensar e mais importante ainda é refletir sobre o que é sucesso ou fracasso para você?

No mundo em que vivemos sucesso tem haver com resultado positivo, favorável, êxito, triunfo, pessoa ou coisa vitoriosa, de grande popularidade. Fracasso é falta de êxito na profissão, no amor ou em qualquer outra dimensão da vida.

Mas qual o conceito de sucesso ou fracasso para um cristão? Para o filho de Deus tem haver com o coração e a capacidade sadia de tomar as decisões. O SENHOR não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o SENHOR vê o coração". – I Samuel 16.7

Penso que o dinheiro, fama, posição social, bens materiais não são necessariamente ruins. Mas quando você faz destas coisas o objetivo principal de sua vida e isto se torna o termômetro para medir o seu sucesso, sua vida estará fadada ao FRACASSO ETERNO!

Existe por aí muitas literaturas dando dicas para uma vida de sucesso: DISCIPLINA, PLANEJAMENTO, FOCO, BOM GERENCIAMENTO DO TEMPO, INVESTIR CERTO, etc. De fato, essas dicas podem funcionar, mas o grande problema é que o foco disto tudo está na vida terrena. E tudo que é terreno um dia passa...

"Contudo, Deus lhe disse: 'Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou?' – Lucas 12.20

Quero fazer uma afirmação: O que vai realmente determinar SUCESSO ou FRACASSO em sua vida, na verdade, é como você vai reagir ao convite de Jesus Cristo para ser um seguidor Dele!

ERRADO: VAI MANTER-SE NO CONTROLE DE SUA VIDA E TOMAR AS SUAS PRÓPRIAS DECISÕES

CORRETA: VAI ENTREGAR O CONTROLE DE SUA VIDA NAS MÃOS DE DEUS E DEIXAR ELE TE GUIAR NAS DECISÕES CORRETAS

Na Palavra, o apóstolo Paulo dá o seu testemunho...


Mas o que para mim era lucro, passei a considerar como perda, por causa de Cristo. Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar Cristo e ser encontrado nele, não tendo a minha própria justiça que procede da Lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé. Quero conhecer Cristo, o poder da sua ressurreição e a participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos.
Filipenses 3.7-11

Olhe para Jesus - Mude sua perspectiva de vida!

"Mas o que para mim era lucro, passei a considerar como perda, por causa de Cristo."(7)

Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência. – Efésios 2.1,2

Olhe para Jesus - Mude sua avaliação de valores!

"Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar Cristo." (8)

Decida entregar-se totalmente para Jesus Cristo!

“Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança. Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá." – Salmo 37.3-5

“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus” – João 1.12

Mude a sua maneira de crer - Troque a religião pela fé em Jesus!

"[...] não tendo a minha própria justiça que procede da Lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé." (9)

Ninguém consegue merecer coisa alguma em relação a Deus. Não é através de atos de bondade que você ganha a salvação. É através da graça de Deus!

Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus – Efésios 2.8

Mude sua fonte de poder. Tome posse da vida e do poder de Cristo

"Quero conhecer Cristo, o poder da sua ressurreição e a participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte." (10)

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo lhes providenciará um escape, para que o possam suportar. – 1 Coríntios 10.13

Concluindo...

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. – Filipenses 3.13, 14

Nenhum comentário:

Postar um comentário