quinta-feira, 26 de agosto de 2010

AJUDA - Meu oitavo passo


Marcos 6 : 45 - 52

O trabalho de Recuperação da nossa vida é de Deus. A nossa ajuda é CONFIANDO, APRENDENDO, ENTREGANDO e PRATICANDO o que ELE tem nos OFERECIDO através da sua PALAVRA.

Hoje, temos o último passo em nossa caminhada de RECUPERAÇÃO. Chegar até aqui é um graça divina. No texto que estaremos estudando, aprendemos que, em Deus, nossa vida não é estática. Ela está sempre em movimento. Assim como Jesus deu ordem aos seus discípulos para que alcançassem a outra margem, Ele nos convida a sairmos de onde estamos e alcançarmos novos horizontes.

No caminho de RECUPERAÇÃO, assim como na história bíblica, no meio do caminho, surgem ventos que são contrários. Nesse momento o que fazer? Seguir confiando? entregar-se às dificuldades? retornar?

SEJA FORTE E CORAJOSO E NÃO DESISTA DOS PROPÓSITOS QUE DEUS TEM PARA A SUA VIDA.

Muitas vezes, as maiores tempestades que enfrentamos não são aquelas que acontecem fora de nós, mas aquelas que agitam a nossa alma e levam vendavais furiosos em nosso coração. Os tufões mais violentos não são aqueles que agitam as circunstâncias, mas aqueles que deixam turbulentos os nossos sentimentos.

Não fique desanimado por causa das tempestades da sua vida.

Elas podem ser inesperadas para você, mas não para Deus.

Elas podem estar fora do seu controle, mas não do controle do Altíssimo.

Você pode não entender a razão delas, mas elas se tornam instrumentos pedagógicos de Deus na sua vida.

Vejamos que podemos aprender desenvolver expectativas positivas em meio aos “ventos contrários”, porque o Deus que permite estes ventos está a nosso favor.

JESUS CONTEMPLA A NOSSA LUTA.

“E, vendo-os em dificuldade a remar ”.

Jesus, na verdade, não estava longe nem indiferente ao drama dos seus discípulos; Ele estava no monte orando por eles. Quando nós pensamos que o Senhor está longe, na verdade Ele está trabalhando a nosso favor, preparando algo maior e melhor para nós.

Ele não dorme nem cochila, mas trabalha para aqueles que nele esperam. O contemplar de Jesus, indica um compromisso de preocupação; proteção; consolo e iluminação. Isto tem um grande significado para nós, “NÃO ESTAMOS SÓS, NESTA TEMPESTADE ”.

Nós achamos que temos muitas experiências ou que somos dotados de tão grande conhecimento que não precisamos de Jesus. E na verdade nossa luta é totalmente em vão.

Paremos com todo este esforço humano, deixemos a ação do Santo Espírito levar nossa peleja para o Altíssimo Deus.

JESUS ACALMA O VENTO INTERIOR.

“Mas logo lhes falou e disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais!”

A primeira palavra de Jesus não foi ao vento nem ao mar, mas aos discípulos. Antes da tempestade, Ele acalmou os discípulos. Antes de aquietar a tempestade. Antes de aquietar o vento, Ele fez serenar a alma dos discípulos.

Jesus distinguiu que a tempestade que estava dentro deles era maior do que a tempestade que estava fora deles. O problema interno era maior que o externo. “Tende bom ânimo”, isto significa que, Ele nos dá uma cobertura de consolação e encorajamento antes de começar a transformar a nossa situação.

Talvez estejamos vivendo a dura realidade de uma grande tribulação que não parece ter fim. Entretanto tenha bom ânimo. Jesus está com você.

A presença de Cristo conosco é a nossa esperança na tempestade. Precisamos desenvolver uma expectativa que este vento contrário vai acalmar.

JESUS ACALMA O VENTO EXTERIOR.

“E subiu para o barco para estar com eles, e o vento cessou”.

Quando Jesus subiu ao barco dos discípulos, o vento cessou. Onde Cristo está a tempestade se aquieta, o tumulto se converte em paz, o impossível se torna possível, o insuportável se torna suportável. Ele está presente, mesmo quando os ventos contrários estão soprando contra a nossa vida. Quando não temos mais forças para remar.

O vento exterior que tem nos assolado, pode parecer bem maior do que imaginamos, mas ela está debaixo dos pés de Jesus. As coisas podem ter saído do nosso controle, mas estão rigorosamente debaixo do controle de Jesus. Ele é maior que a nossa crise, enfermidade, problemas e outras coisas que tem nos atormentam.

Ele se importa conosco ao ponto de vir em meio aos ventos contrários, porque somos especiais para Deus.

A grande especialidade de Jesus é acalmar “ventos contrários”, tudo que existe está sob sua autoridade, até mesmo este “vento” que está soprando contra você. Precisamos então de permitir que Jesus entre em cena e que nossos esforços “desapareçam”.

ACREDITE NA RECUPERAÇÃO DA SUA VIDA, EM TODAS AS ÁREAS.

FIRME SEU CORAÇÃO EM DEUS E VIVA UMA VIDA PLENA, ABUNDANTE E NOVA

NÃO SE CONFORME COM O POUCO, COM O MAIS OU MENOS, BUSQUE A EXCELÊNCIA SEMPRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário