segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Fé Verdadeira para a RECUPERAÇÃO


Já está provado que ter fé é bom. A fé pode ajudar na recuperação de um doente, tirar da depressão, enfim, isto é fato.

Você tem fé? Em quem? Onde ela se baseia?

Mas será que este tipo de fé é suficiente? Ela é salvadora?

Você já pensou que pode estar... SINCERAMENTE ERRADO?

Existe mais gente confusa e insegura no mundo sobre este assunto do que você imagina, sabia? Se você sente assim, não se preocupe, existe solução.

Infelizmente, muitas pessoas boas e sinceras depositam a:

a.FÉ EM SI MESMOS

Pv. 28: 2 “Quem confia em si mesmo é insensato.” Cultuam a si mesmas!

Gonzaguinha escreveu e gravou uma canção NÃO PARE DE SONHAR, depois gravada também por Toquinho, que diz: ...Fé na vida, fé no homem, fé no que virá Nós podemos tudo, nós podemos mais
Vamos lá fazer o que será.....

Legal NÉ?

O que há de errada nela? Ela é contrária ao ensinamento das Escrituras: Fp. 4: 13 – “Posso todas as coisas Naquele que me fortalece!”

b.FÉ EM ÍDOLOS

I Co. 10:14 “Por isso, meus amados irmãos, fujam da idolatria.”

c.FÉ EM MAGIAS

Gl. 5: 20-21 “...idolatria e feitiçaria;... Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.”

Está escrito: “Acabarei com a sua feitiçaria, e vocês não farão mais adivinhações.” – Mq. 5: 12. Deus condena estas práticas de ponta a ponta em sua Palavra.

E filme, série, novelas, desenhos, livros, revistas para iniciar nossas crianças e adolescentes é o que não faltam. Vide Harry Porter e Crepúsculo.

Jesus disse: “Pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.” – Jo. 15: 5

d.FÉ EM RELIGIÃO (Sistemas e dogmas)

Tg. 1: 26:27 “Sua religião não tem valor algum! A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.”

A religião de Deus é cuidar das pessoas e viver longe do pecado. Não são sistemas, rituais, formalidades, coisas humanas.

e.FÉ NO MUNDO

I JO. 5: 19 – 5:4 “Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno.” “O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.”

Precisamos quebrar os mitos e sofismas da fé ilusória e paliativa, que oprimi e ilude as pessoas!

O QUE SIGNIFICA REALMENTE TER UMA FÉ VERDADEIRA EM DEUS?

Leia comigo Mt. 8: 1-3 “Quando ele desceu do monte, grandes multidões o seguiram. Um leproso, aproximando-se, adorou-o de joelhos e disse: "Senhor, se quiseres, podes purificar-me!" Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: "Quero. Seja purificado!" Imediatamente ele foi purificado da lepra.”

O texto que lemos em Mateus, nos ajuda a entender como realmente colocar Deus em nossa vida:

É PRECISO RECONHECER QUEM REALMENTE VOCÊ É

v. 1 “Um leproso” = Um impuro que precisa de purificação.

A Lepra nos lembra a doença do pecado: impureza, afastamento, relacionamentos quebrados. (todos nós fomos contaminados por esta doença).
Um dos nossos grandes problemas é nos achamos mais do que realmente somos, existe muito orgulho e vaidade dentro do nosso coração. E se você não vencer estes sentimentos malignos e carnais dentro de você, você não vai sentir necessidade de salvação!

“um pecador”. Rm 3.23 “pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus,”

Só podemos colocar Deus na vida quando reconhecemos nossa pecaminosidade, nossa total incapacidade de nos salvar, nossa situação de carência real de uma ação divina.

Precisamos reconhecer nosso verdadeiro problema diante de Deus.

E quem pode me purificar? A religião pela religião? A fé na fé? Não! Apenas o Cordeiro de Deus, que não tem pecado algum. Ele tira o pecado do mundo.

É PRECISO RECONHECER QUEM DEUS REALMENTE É:

v. 2 “Adorou-o dizendo: Senhor, se quiseres podes purificar-me” (Kirios)

Numa frase o leproso faz três declarações extremamente importantes. El diz: “Senhor...” – Reconhecendo o Senhorio e autoridade de Jesus Cristo sobre a sua vida; “...se quiseres...” – reconhecendo a supremacia da vontade de Deus e; “...podes purificar-me.” – Reconhecendo o poder de Jesus.

•Não existe outro Senhor, outro Soberano.
•Não há mais ninguém diante de nós a quem teremos que prestar contas.
•Não existe outra revelação absoluta além de sua Palavra.
•Não existe outra vontade perfeita além da de Deus, pois Ele é o Senhor.
•Muitos morreram, confessando este senhorio, e nós só podemos colocar Deus na vida se assim o fizermos. Quebrantarmos-nos aos pés do Senhor.

“sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça.” – Rm. 3: 24.

3. É PRECISO BUSCAR O PODER E A GRAÇA DE DEUS QUE MUDA A NOSSA VIDA

v. 3 “tendo se aproximado”

VOCÊ PRECISA SE APROXIMA DE DEUS ATRAVÉS DE JESUS

“No dia seguinte João viu Jesus aproximando-se e disse: "Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” – Jo. 1:29

Você precisa tomar uma atitude concreta, não ficar ai parado, esperando as coisas acontecerem. Se você quiser colocar Deus em sua vida, precisa se aproximar de Deus, através de Jesus, que é o único caminho.

Você precisa ser tocado pelo toque poderoso de Jesus. Aproxime-se. Deus está sempre nos convidando. Ele muda vidas, como mudou a vida do leproso, Ele mudou a minha vida, Ele pode muda a sua vida!

É hora de você se aproximar de Jesus! Ter uma fé sincera, mas VERDADEIRA, acima de tudo!

“Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus.” – Jo. 1: 11-12.

CONCLUINDO...

Para ter a salvação, você precisa mais que religião. Você precisa de Jesus!

E por isto Jesus orou assim: “Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” – Jo. 17: 3.

Sem conhecimento, não tem vida eterna!

Ter Deus na vida é a coisa mais sublime que alguém pode experimentar.
Quando temos Deus na vida, somos de fato imbatíveis, somos renovados, restaurados e tocados por uma esperança viva.

VOCÊ DESEJA HOJE TER UMA FÉ SINCERA E VERDADEIRA EM DEUS
ATRAVÉS DE JESUS CRISTO?

Disse Jesus: "Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". – Jo. 8: 31 e 32.

Nenhum comentário:

Postar um comentário