sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A culpa


Quarta-feira passada, ouvindo uma palavra sobre o peso e as consequências da culpa, vi minha própria vida passar como um filme diante dos meus olhos. Cada um de meus erros, cada um de meus deslizes e arrependimentos e, principalmente, todas as culpas que carrego dentro de mim, sabe Deus há quantos anos.

Tudo isso me fez pensar imediatamente que a única chance de mudar minha vida seria mudar de cidade, de estado, de vizinhança, de amigos, de vida! Fazer as malas e recomeçar em um lugar onde ninguém me conhecesse, onde ninguém soubesse de meus defeitos, medos e culpas.

Instantes depois veio a resposta a este meu pensamento: Você pode até mudar de endereço, mas de nada vai adiantar se você continuar carregando suas culpas na bagagem.

Sentir-se culpado é como ter que carregar uma mala muito grande e pesada, por muitos quilômetros, todos os dias da vida. E não importa pra quão longe você se mude, o endereço da sua culpa sempre será o mesmo: a sua mente e o seu coração.

Eu não consigo, sozinha, tirar esse peso de dentro de mim. Você também não pode. Se não orarmos e ouvirmos a voz do Espírito Santo em nosso coração que nos perdoa, nos liberta e nos guia por uma nova direção, as nossas culpas continuarão machucando todos aqueles a quem amamos e matando cada uma de nossas esperanças, dia após dia.

Deus, "Toma minha vida, me cura, faz de mim um novo homem segundo o Teu grande Amor". Amém.

Carina Z. Segatto

Nenhum comentário:

Postar um comentário