sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Você é a média


Há um ditado popular que expressa de maneira muito clara o que eu quero te dizer aqui: "Me diga com quem andas e lhe direi quem és". Essa é uma verdade que precisamos compreender. No livro "empreendedor-Minuto", através de uma parábola, o autor fala de algo interessante que aprendeu em sua trajetória sobre o comportamento humano. Ele diz que em determinado momento, passamos a ser a média das 5 pessoas com quem nós mais nos relacionamos.

Ele tem razão.

Aliás no livro dos Salmos (capitulo 1), a Palavra de Deus nos adverte sobre o poder da influência nos nossos relacionamnetos: "Feliz o homem que não anda no conselhos dos ímpios, não se detem no caminho dos pecadores, nem se assenta à roda dos escarnecedores. Antes o seu prazer está na Lei do Senhor e na sua Lei medita de dia e de noite." e, a partir dai continuando o capítulo primeiro, vem uma série de bênçãos que emanam dessa sábia escolha de viver.

Convido você a fazer uma lista das 5 pessoas que mais se relacionam com você e fazer um exame particular sobre a influência que trazem à sua maneira de viver. Depois de perceber isso, avalie se é isso que você quer pra sua vida. De repente você descobre que precisa se aproximar de outras pessoas. Amizades que de fato, te façam caminhar para onde você quer chegar.

"Relacione-se com pessoas que você admira e com as quais você pode aprender."

Deus te abençoe

Pastor Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário