quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Por uma vida sem drogas


Continua a trajetória de palestras educativas sobre drogas nas escolas públicas das comunidades locais. Com um trabalho focado na prevenção primaria, a palestra proferida pelo Coordenador Geral José Antonio (o Seminarista Zé - da nossa Igreja), ocorreu nessa última quarta-feira, dia 11 de Agosto, no período da tarde, no colégio Estadual Roseli Piotto Roehrig, localizado no bairro cinco conjuntos Londrina, um dos maiores bairros da America Latina.



Com um público acima de 45 professores, a palestra teve uma intervenção na semana pedagógica da escola e assim foi elaborada com as devidas perspectivas de uma educação primaria entre os professores que ao final elogiaram muito e querem a ampliação desse trabalho na escola; os professores são da área de educação física, biologia, matemática, historia etc, a palestra contou, ao final, com um forte debate no sobre a proliferação das drogas entre o publico estudantil e o alto índice de consumo de crack entre os menores.

Também, foi realizado uma explanação da Cufa-Cambé e seus objetivos. Os professores disseram que passaram a conhecer a própria Cufa, por essa ocasião, e aprovaram a iniciativa, concordando com a necessidade de se levantar esse problema, já que a dura realidade das drogas não mais só atinge as comunidades, mas as famílias, escolas etc; A aprovação foi tanta por parte do professores, que a escola já deixou o convite para a Cufa-Cambé voltar a realizar suas palestras com todas as turmas, disse Marcelo o Diretor e a pedagoga da escola que elogiaram muito a conteúdo e a iniciativa da Cufa-Cambé. Naquele momento, também demos inicio a uma conversa para implantar um programa mais extenso com as aulas de prevenção primaria sobre combate as drogas, basquete de rua e hip hop, mas isto fica par uma próxima matéria aguarde Cufa-Cambé contra o Crack.

Seminarista José Antonio
Presidente da ONG - Fábrica da Cidadania

Nenhum comentário:

Postar um comentário