domingo, 1 de agosto de 2010

LIBERTAÇÃO: Primeiro Passo no “Caminho da Recuperação”


TODOS NÓS PRECISAMOS DE RECUPERAÇÃO!

Não é salvação que estamos falando e sim “RECUPERAÇÃO” dos nossos erros, vícios, maus hábitos e pecados que sejam frutos do passado distante ou recente precisam ser tratados seriamente, pois eles não melhoram por si.

O Medo, mágoa, divórcio, jogo, compulsões, abusos, perfeccionismo, mentira, álcool, maledicência, distúrbios, brutalidade, vícios, ódio, inveja, ansiedade, co-dependência, rebeldia, traumas, perdas.

Dentre outros erros, pecados e distúrbios conscientes ou inconscientes, gerados ou herdados!

Naturalmente que esta lista, pode e deve ser estendida até que você aplique de forma muito pessoal.

Qual é a sua dor?

Eu estou aqui não para criticar você, muito menos para condená-lo, esta mensagem visa encorajá-lo a mudar de vida, a decidir admitir sua fraqueza e a buscar ajuda.

O primeiro passo que devemos dar

Passo 1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas e que a minha vida está incontrolável.

O primeiro passo que você deve dar é compreender que:

A CAUSA PRIMÁRIA É A SUA NATUREZA PECAMINOSA! - Rm 7.15

"Não me compreendo de modo algum, pois realmente quero fazer o que é correto, porém não consigo. Faço, sim, aquilo que não quero -- aquilo que eu odeio. Eu sei perfeitamente que o que estou fazendo está errado, e a minha consciência má prova que eu concordo com essas leis que estou quebrando. No entanto, não o posso evitar por mim mesmo, porque já não sou eu que estou fazendo. É o pecado dentro de mim, que é mais forte do que eu e me obriga a fazer estas coisas ruins." - Rm. 7. 15-17 - BV

Esta é a primeira causa, não é uma questão primariamente de falta de vergonha, um problema de formação.

Quando negamos que somos fracos, caímos na tentação que somos fortes por natureza, podemos resolver tudo sozinhos. Isto é uma mentira do diabo. Nossa geração está colocando o homem como centro do universo e dispensando Deus.

O problema de querermos ser Deus...

Quando fazemos isso estamos:

• Negando nossa HUMANIDADE e tentando CONTROLAR tudo por razões egoístas.

• Tentando controlar nossa IMAGEM. Não queremos que as pessoas descubram quem realmente nós somos.

• Tentando controlar as outras PESSOAS. Queremos sempre estar no controle da situação, controlando pessoas ao nosso redor.

• Tentando controlar ou gerenciar os nossos PROBLEMAS. Tentamos ser reis dos nossos problemas, resolvê-los por nós mesmos, não entregamos para Deus cuidar e curar, às vezes fica pior ainda.

• Tentando controlar nossa DOR. Podemos escondê-la, evitá-la, negá-la, adiá-la, todavia, ela sempre vai estar nos esperando mais cedo ou mais tarde. Não podemos fugir da realidade.

CONSEQUÊNCIAS...
1. VOCÊ SE TORNA UM MEDROSO - Gn 3.10

“Disse Adão para Deus: "...ouvi teus passos no jardim e fiquei com medo, porque estava nu; por isso me escondi." - Gn 3.10 – NVI.

Nunca tente ser quem você não é, seja você mesmo. Um homem, fraco e carente de Deus, e com ele o ser mais forte do universo!

2. VOCÊ SE TORNA UM FRUSTRADO - Rm 7. 21, 23

"Parece um fato da vida que, quando quero fazer o que é correto, faço inevitavelmente o que está errado... contudo existe alguma coisa bem no meu íntimo, lá em minha natureza interior, que está em guerra com a minha mente e ganha a luta, fazendo-me escravo do pecado..." - Rm. 7. 21,23 - BV

"Eu tentei, por algum tempo, esconder de mim mesmo o meu pecado. O resultado foi que fiquei muito fraco, gemendo de dor e aflição o dia inteiro." Sl 32.3 - BV

Se você está frustrado, é sintoma de um problema mais profundo que ainda não foi resolvido, um assunto sério. Você não é Deus. Você está tentando controlar tudo e isso não funciona.

3. VOCÊ FICA COMPLETAMENTE ESGOTADO – Sl 32. 4-5

Brincar de ser Deus é algo muito cansativo. Tentar controlar tudo, fazendo de conta que você já sabe de tudo e negar seus problemas, é um desgaste muito grande de energia. Veja o que Davi disse:

“De dia e de noite sentia a mão de Deus pesando sobre mim, fazendo com as minhas forças o que a seca faz com um pequeno riacho. O sofrimento continuou até que admiti minha culpa e confessei a Ti o meu pecado." Sl 32. 4-5 - BV

Se você está em constante estado de fadiga, sempre exausto, pergunte-se a si mesmo:

"De que tipo de dor eu estou tentando fugir?

Que problemas não desejo encarar, que me motiva e me leva a trabalhar em demasia a fim de que eu esteja em constante estado de fadiga e cansaço?".

4. VOCÊ SE TORNA UM FRACASSADO - Pv. 28. 13

Quando tenta brincar de ser Deus, você está mostrando uma descrição de trabalho pela qual você tem a garantia de que fracassará. Veja o que diz este verso:

"Quem tenta esconder os seus pecados não terá sucesso na vida, mas Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os abandona." - Pv 28.13 - NTLH

E é neste estado que a pessoa se entrega ao seu desejo, sua fraqueza, sua dor...

O CAMINHO PARA A CURA:

Reconheça que precisa de Deus
Se volte para Ele
Aceite o processo de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário