quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Desistir ou buscar novos Caminhos?


Diante da possibilidade de uma grande perda ou até da morte. quando nos deparamos com o fim de um sonho. quando percebemos que se aproxima o termino de um relacionamento. Quando chegamos a falência de uma empresa ou a perca de um emprego. Quando alguém nos alerta que o fim da linha está chegando e descobrimos que pouco tempo nos resta, precisamos decidir se vamos desistir de tudo ou buscar novos caminhos. Novos caminhos pra viver uma nova vida ou, quando valer a pena, novos caminhos para recuperar a vida que se esvai.

Numa hora como esta, a primeira sensação é a de fragilidade, bate uma vontade de ser "coitado", sentimo-nos culpados pelo tempo perdido, pela palavra falada ou por aquilo que não falamos, atitudes que tivemos ou não. Olhamos a vida dos outros e perguntamos "porque comigo?" ou, "porque agora?". Nos sentimos culpados, culpamos Deus e o mundo. Nos sentimos oprimidos, deprimidos e, se não cuidamos, abrimos uma cova e nos enterramos, mesmo antes do último suspiro. A desistência é sempre o caminho mais fácil.

Creio que um fim que se aproxima não é sinal que tudo se acabou. O sinal de um fim é, também, o sinal do novo e necessário. A consciência não foi criada por Deus para ser nossa inimiga e opressora, mas para sinalizar a necessidade de tomarmos novos rumos. Ao ser humano o Criador deu a capacidade de guiar, dirigir, dar sentido à sua existência. O alerta de que o fim da linha está próximo nos convida às mudanças, nos levam às pessoas que amamos, nos permitem avaliar os valores que norteam nossas escolhas. Nos possibilitam os acertos, e a capacidade de vivermos mais e melhor, mesmo que seja em menos tempo e com algumas dificuldades.

Não desista da sua vida. Seja por uma situação que você acredita que pode ser revertida. Vá atrás. Lute! Seja por uma questão que não pode mais ser mudada. Continue a viver. Encontre novas alternativas. Vença!

No final, tendo ou não tendo, vivendo pouco ou muito, ganhando ou perdendo, sorrindo ou chorando... A vida terá apenas o gosto que nós demos a ela.

Em setembro, na Igreja vida Nova, você não pode deixar de participar do programa: "Um mês para viver".

Deus abençoe e vamos viver.

Pastor Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário