quinta-feira, 5 de agosto de 2010

ESPERANÇA - Meu segundo passo para a Recuperação


"...Pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam." Hebreus 11.6b (NVI)

Sinceramente crer que Deus existe, que eu sou importante para Ele e que Ele tem poder para me ajudar e me recuperar.

“Oro para que vocês comecem a compreender como é incrivelmente grande o seu poder para ajudar aqueles que crêem nele. Foi esse mesmo grandioso poder, que levantou a Cristo dentre os mortos e O fez sentar-se no lugar de honra no céu à mão direita de Deus, muitíssimo acima de qualquer outro rei, governador, ditador ou líder. Sim, sua honra é muito mais gloriosa do que a de qualquer um outro, seja neste mundo, seja no mundo futuro”. Ef 1.19-21 (BV)

Como começar a trilhar o caminho da recuperação?

Neste passo você precisa vencer a NEGAÇÃO e admitir o que aprisiona você.

A NEGAÇÃO é o que nos impede de mover em direção da recuperação.

Frases de negação...
“Realmente, não existe nenhum problema... Realmente, eu estou bem... Não se trata de um problema. Eu posso resolver isso”.

Precisamos RECONHECER a necessidade de Deus, CRER em sua existência e ESPERAR nEle o poder necessário a nossa RECUPERAÇÃO.

Três atitudes importantes neste SEGUNDO passo:

I. RECONHEÇA A EXISTÊNCIA E O PODER DE DEUS:

"Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas..." Rm 1.20 - NVI

“Diz o tolo em seu coração: "Deus não existe". Corromperam-se e cometeram atos detestáveis; não há ninguém que faça o bem”. Sl 14.1 (NVI)

“A menos que se admita a existência de Deus, à questão que refere ao propósito para a vida não em tem sentido algum”. Bertrand Russel (Filósofo Ateu)

II. COMPREENDA O CARÁTER E O AMOR DE DEUS:

"Ele é a imagem do Deus invisível..." - Cl 1.15 - NVI

• Deus SABE tudo acerca de minha situação.

"...Tu viste os meus problemas, o meu coração apertado."Sl 31.7 - BV

“Tu bem sabes como fui insensato, ó Deus...” Sl 69.5a (NVI)

•Deus COMPREENDE cada detalhe da minha situação.

"Ele é como um pai que ama e compreende seus filhos. Pois Ele sabe que não
passamos de um punhado de pó." - Sl 103.13b-14 - BV

“...Eu a amei com amor eterno; com amor leal a atrai”.Jr 31.3b (NVI)

• Deus pode MUDAR a minha situação por completo.

"Oro para que vocês comecem a compreender como é incrivelmente grande o seu poder para ajudar aqueles que crêem nele. Foi esse mesmo grandioso poder, que levantou a Cristo dentre os mortos..." Ef 1.19-20 – BV

III. ACEITE O CONVITE DE DEUS PARA SUA TRANSFORMAÇÃO.

"Pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele." Fp 2.13 - NVI

- Deus pode mudar a sua VIDA.
- Deus pode mudar o seu MUNDO.

Quanto mais você adia a sua dor, mais distante fica a sua recuperação.

Concluindo...

Reflita em como experimentar o poder de Deus e viver todo o seu potencial de vida?

Você precisa CRER e RECEBER o poder de Deus por meio da vida de Jesus em você!

Receba a palavra de Deus para você baseado em Joel 3.10:
Diga ao FRACO: Eu sou o Deus FORTE! Permita que a ESPERANÇA invada você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário