segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Mistura Perfeita


O equilibrio sempre gera qualidade. Os extremos são sempre perigosos. Ser morno, sem atitude, sem decisão também é péssimo. A virtude está em decidir, procurar aplicar sempre uma atitude equilibrada à sua vida. E, quando isso acontece com a emoção e a razão, elas dão um tom de excelência à nossa existência.

Já vi pessoas extremamente emocionais perderem grandes oportunidades e colocarem tudo a perder por não possuirem a capacidade de fazer uma reflexão de ganhos e perdas sobre uma decisão que precisava ser tomada. Colocaram tudo a perder porque a emoção sufocou a sua capacidade de raciocínio e as atitudes acabaram sendo um verdadeiro desastre. O tempero exagerado sempre rouba o melhor sabor e torna o que é feito, desagradável.

Já vi pessoas extremamente racionais congelarem sua existência pela frieza de suas decisões a atitudes. Viverem uma vida destemperada do sentir e do proporcionar aos outros o privilégio de experimentar a vida em suas atitudes e idéias. As idéias eram boas, as atitudes altruistas, mas ninguém conseguiu engolir pela ausência de destempero.

Tanto a sua razão (alimento), quanto a sua emoção (tempero), são elementos essenciais se desejamos alimentar a nossa vida e a vida das pessoas a nossa volta. Na quantidade certa a vida fica mais gostosa e desejada.

Deus abençoe a continuidade da sua semana.

Pastor Mauricio Baniski

Nenhum comentário:

Postar um comentário