segunda-feira, 22 de junho de 2009

APRENDENDO A SERVIR COMO JESUS! Pregação do Culto em 21/06/09



“Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.” Efésios 2.10

“Foram as tuas mãos que me formaram e me fizeram...” Jó 10.8

“Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.” I Pedro 4.10

Servimos a Deus no mundo…

 Servindo as pessoas e não nos servindo das pessoas;

 Através do que somos;

 Através do que fazemos ou falamos;

 Através do que temos.

“como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e
dar a sua vida em resgate por muitos.” Mateus 20.28

Servir como Jesus significa estar DISPONÍVEL

“Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.” Isaias 6:8

BARREIRAS - O que impede as pessoas de servirem adequadamente?

EGOCENTRÍSMO

“Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e
ressuscitou.” 2Co 5:14-15

MUNDANISMO

“Pois muitos andam entre nós, dos quais, repetidas vezes, eu vos dizia e,
agora, vos digo, até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo. O destino
deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua
infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas.” Filipenses 3:18-19

APATIA

“Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha
igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” Mateus 16:18

Servir como Jesus significa UMA ATITUDE DE GRATIDÃO

“...Jesus olhou para cima e disse: “Pai, eu te agradeço porque me ouviste. Eu sei
que sempre me ouves, mas disse isso por causa do povo que está aqui, para que creia que tu me enviaste.” João 11.41,42

“Servi ao Senhor com Alegria…” Salmos 100.2

“Tenham o cuidado de não praticar suas ‘obras de justiça’ diante dos outros
para serem vistos por eles. Se fizerem isso, vocês não terão nenhuma ecompensa
do Pai celestial.” Mateus 6.1

Servir como Jesus significa SER FIEL

O Modelo do Senhor

“Eu te glorifiquei na terra, consumando a obra que me confiaste para fazer”
João 17:14

“… Todavia, não seja como eu quero, e sim como Tu queres.” Mateus 26.39

A Expectativa do Senhor

“...A um deu cinco talentos, a outro, dois e a outro, um, a cada um segundo a sua própria capacidade; e, então, partiu... ” “...Muito bem, servo bom e fiel... ” “...Servo mau e negligente...” Mateus 25:14-29

A Ordem do Senhor
“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no
Senhor, o vosso trabalho não é vão.” 1Co 15:58


Deus quer torná-lo parecido com o SENHOR JESUS

A MISSÃO DE JESUS CRISTO É A NOSSA MISSÃO

Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus;
antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Fl. 2.5-8



Nenhum comentário:

Postar um comentário