segunda-feira, 1 de junho de 2009

“Eu Tenho Um Sonho” por Rev. Mauricio Baniski


Estas palavras estão escritas no Lincoln Memorial, que foi construído em homenagem ao ex-presidente americano Abraham Lincoln, em comemoração a emancipação política dos EUA, quando do término da guerra civil. Este homem foi um vencedor porque sonhou e ousou acreditar que este sonho poderia tornar-se realidade. O Ator Samuel Davis, disse certa vez que: “Um homem que não sonha, é um homem que não vive”. O Futuro nunca simplesmente acontece, ele é criado na mente de homens e mulheres. Quais são os teus sonhos? Qual é o teu projeto para o proximo ano? Quero compartilhar com você, porque é importante sonhar.

É importante sonhar porque os sonhos nos trazem uma visão do futuro. Os sonhos dão sentido à nossa vida. Quando não temos alvos em nossa vida, caminhamos sem destino, gastamos muita energia, tempo e recursos com aquilo que não nos levará a nada. Como é bom quando vivemos antecipadamente em nossa mente o que iremos conquistar. Isso é saber o que queremos, qual o sentido da nossa existência.

É importante sonhar porque os sonhos nos dão senso de direção. Nossa vida é feita de escolhas. Desde que acordamos pela manhã estamos escolhendo. Se vamos sair da cama ou não, escovar os dentes ou não, tomar café ou não, ir ou não para o trabalho ou colégio, por qual caminho ir, enfim... Nossa vida toda é feita de escolhas. Ter sonhos é uma grande oportunidade para escolher certo. Muita gente não é feliz na vida por algumas escolhas erradas que fez. Ter um sonho, saber o que quer é um grande instrumento que ajudará você a fazer escolhas certas a cada dia. Isso é saber pra onde vamos, é ter senso de direção.

É importante sonhar porque os sonhos unem as pessoas. Foi assim com o Rev. Martin Luter King. Multidões se uniram em torno de seu grande sonho de que as pessoas todas se vissem como irmãs, independente de cor, etnia ou credo, que não houvessem mais desigualdades. Se a família tem um sonho ela caminha junta, se a cidade tem um sonho ela caminha junta, e a nação tem um sonho, ela caminha junta. As diferenças sempre existirão mas quando surge um grande sonho, o povo caminha unido. Quando o sonho se torna comum, segui-lo passa ser propósito de todos. Por isso sonhe, compartilhe seus sonhos, acredite neles.

É importante sonhar porque os sonhos geram ação e energia na sua vida. Quando perguntado sobre a realização de seu sonho, Tomas Edson declarou que só foi alcançado porque ele entendeu que para realiza-lo era necessário 1% de inspiração e 99% de transpiração. A visão da linha de chegada dá sempre um ânimo novo ao corredor. No deserto, a visão do oásis gera força pra prosseguir. Quando você tem um sonho, há uma força motivadora que não o faz abandonar. Foi assim com Jesus Cristo, a cruz era cruel e pesada, mas o sonho que Ele tinha de que seria pago todos os nossos pecados em seu sacrifício O fortaleceu em sua missão. Por isso, sonhe!

Que este seja, verdadeiramente, um tempo de grandes sonhos para todos nós. Deus nos abençoe!

Rev. Mauricio J. Baniski Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário