quarta-feira, 3 de junho de 2009

Deus mede com outras medidas


"Mas tu Belém, da terra de Judá, de forma alguma és a menor entre as principais cidades de Judá; pois de ti virá o líder que, como pastor, conduzirá Israel, o meu povo" (Mateus 2.6).


O lugarejo Belém, dois mil anos atrás, não era nenhuma cidade importante. Não figurava entre as metrópoles de Israel. Mas os mestres da lei consultados por Herodes deixam bem claro que perante Deus "tamanho não é documento". E fica claro que não é Belém que vai dar importância ao Cristo que nascerá nela, mas que é o Cristo que vai dar importância à cidade: " pois de ti virá o líder que, como pastor, conduzirá Israel, o meu povo" (Mateus 2.6).

Em dezembro, em centenas de milhares de igrejas e casas cristãs se celebra festivamente o nascimento do líder e pastor anunciado pelo profeta. Em templos magníficos e em capelas modestas, em casas de rico e cabanas de pobre, comemora-se o evento que se deu na pequena cidade de Belém e que mudou o curso da história.

Também em nossas celebrações continua válido: tamanho não é documento. Não é a manjedoura que dá importância ao menino Jesus, mas é o menino Jesus que dá importância à manjedoura.

Se a nossa Belém, nossa manjedoura, nossa própria vida forem modestas, ao servirem de berço para Jesus, elas ganharão importância eterna aos olhos de Deus.

Pense nisso!


Lindolfo Weingärtner - Brusque/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário