quinta-feira, 4 de junho de 2009

UMA TAREFA DE CONSEQUÊNCIAS ETERNAS


O propósito de Deus é o evangelho todo, pregado por toda a igreja, em todo o mundo, a cada criatura. A visão de Deus é o mundo todo, o método de Deus é a igreja toda e o tempo de Deus é agora. A evangelização é uma tarefa imperativa, intransferível e impostergável. Em João 4.31-35 Jesus nos dá quatro princípios sobre a evangelização como uma tarefa de conseqüências eternas.

1. Precisamos ter visão – “... erguei os olhos...” (Jo 4.35). Precisamos ter a visão de que o homem sem Cristo está perdido. Desde o ateu ao religioso, do doutor ao analfabeto, do homem das grandes metrópoles ao homem do campo. ter a visão de que oportunidades não aproveitadas hoje se tornam portas fechadas amanhã.
2. Precisamos ter urgência – “... A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra” (Jo 4.34). Jesus estava com fome, mas tinha algo mais urgente para fazer. Seu propósito era dar a água da vida para a mulher samaritana. Precisamos ter essa urgência de Jesus. O que nos impede de evangelizar é a falta de paixão. Precisamos clamar como Raquel: “Dá-me filhos, senão eu morrerei”. Chorar como John Knox, o pai do presbiterianismo: “Dá-me a Escócia para Jesus, senão eu morro”. Gritar como Paulo: “Ai de mim se não pregar”.
3. Precisamos ter compromisso – “... pois os campos já branquejam” (Jo 4.35). Um campo maduro para a ceifa exige do agricultor o compromisso de uma ação imediata. A evangelização é uma ordem, não uma opção. Um mandamento, não uma recomendação. Só pode ser feita por nós,a Igreja e mais ninguém.
4. Precisamos ter investimentos – “... os campos já branquejam para a ceifa” (Jo 4.35). Quando uma lavoura está madura, colhemos os frutos, ou perderemos a safra. Na evangelização não é diferente. E, para colher, pelo menos dois investimentos são necessários. O da vida, ou seja, dar-nos de nós mesmos e o financeiro, contribuir com fidelidade e com liberalidade na Casa de Deus. A obra de Deus é feita não apenas com boas intenções, mas de ações concretas. Fomos chamados e enviados ao mundo como embaixadores de Deus e portadores de boas novas de salvação.
Evangelize – Invista no Reino de Deus
Entregue sua vida na obra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário