quarta-feira, 3 de junho de 2009

PROMESSAS DE FÉ



O povo de Deus, escravo a 430 anos, recebeu a promessa que seria liberto da escravidão do Egito e seria levado para uma terra muito abençoada e prospera, a Terra Prometida. Moisés foi levantado por Deus para liderar a libertação do povo e, por 40 anos (este longo tempo foi por causa da incredulidade do povo) caminharam no deserto em direção a um sonho que Deus havia plantado em seus corações.

No livro de Josué, capitulo 3, temos a narrativa da chegada do povo a poucos metros de pisar a terra dada por Deus. Quando povo chega, diante da promessa, Deus pede para que parem, para que recebessem as ultimas instruções antes da tão sonhada conquista:

Josué, novo novo líder do povo, depois da morte de Moisés, avisa que em 3 dias entrariam na terra. Muitos devem ter pensando. Caminhamos tanto tempo. Estamos diante da promessa. Deus é poderoso, então porque temos que esperar mais. Primeira lição: Todas as coisas tem o seu tempo certo para acontecer. E Deus sabe qual é.

Josué também ordena ao povo: “Santificai-vos”. Saiba que todos os grandes projetos de Deus, os grandes momentos do povo de Deus foram precedidos por um tempo de santificação. Segunda lição: A melhor maneira de receber a bênção de Deus é com o coração limpo e purificado.

Ao final de 3 dias a arca da aliança, que representava a presença de Deus, deveria ir à frente do povo. Terceira lição: Em todas as bênçãos e conquistas da nossa vida, a melhor atitude nossa é ter a presença de Deus à frente.

Quando chegasse a hora de alcançar a promessa, de receber a terra prometida, Josué daria a ordem e os sacerdotes começariam a atravessar o Jordão. Quando tocassem a água com os pés, as águas deixariam de descer o rio e o povo atravessaria a pés enxutos. Quarta lição: para alcançar as promessas de Deus, é preciso uma atitude de fé.

HOJE É O DIA TA TUA BÊNÇÃO - CONFIA E O MAIS ELE FARÁ!
Rev. Mauricio

Nenhum comentário:

Postar um comentário