sexta-feira, 26 de junho de 2009

Textos para Convite e Cerimônia de Formatura – Textos do Rev. Mauricio J. Baniski Jr.


Mensagem Inicial

Há em nossos rostos a marca de uma vida, tristezas e alegrias. Expressões que revelam o que vivemos até aqui. Cada um de nós merecia um livro a ser escrito, com capítulos as vezes tão diferentes que parecem não fazerem parte da mesma história. E isto, porque neste livro da vida, ditamos cada palavra com a própria vida à medida em que vamos vivendo. É como entrar em uma mata fechada, cada passo é uma descoberta e sempre conhecemos muito mais do que planejamos. Para viver é preciso ter coragem e ser insistente. Por isso, amamos a vida. Por isso, nos encantamos com ela.

Agradecimentos...

A Deus

Deus, bom saber que estás aqui. A vida só tem sentido assim, com a presença de seu criador. Somos gratos por esta aventura. Por este capítulo tão singular em nossa história. No cenário perfeito e criativo do teu amor cada personagem é aluno e professor. No final todos aprendemos e ensinamos. Perdão pelos momentos que reclamamos dos momentos em que estávamos vivendo, enquanto o Senhor nos fazia crescer. As vezes parecemos tão distantes de ti, mas hoje, queremos revelar um segredo que escondemos no coração. O sentimento de profunda gratidão. Muito obrigado Senhor!

Aos Pais

Obrigado queridos pais! Pelo carinho, confiança e amor dedicados por todos estes anos. Pela motivação, incentivo e partilha de todos os momentos, sejam estes felizes ou tristes. Por nos ensinar a viver com fé, esperança e sabedoria, acreditando em nossos ideais e objetivos. Pela persistência e coragem que nos transmitiram, diante de todos os obstáculos e armadilhas que surgiram em nosso caminho. Por estarem presentes na busca de dos nossos sonhos, estes que também foram os vossos. Enfim, por existirem e estarem sempre ao nosso lado, mesmo que, apenas em pensamento. E hoje, neste dia tão especial, esta formatura tão esperada, queremos dividir e dedicar esta vitória e alegria com todos vocês, na certeza de que a felicidade compartilhada é a satisfação de ambos por esta realização.

Aos Professores

Em nossos olhos a magia da alma transforma emoções em lágrimas. Hoje, é assim que nossos olhos sorriem por estarem aprendendo a olhar além dos símbolos. O conhecimento nos permite ver muito mais além. Por isso, somos gratos a todos os nosso mestres. Pai, mãe e avós, irmãos e amigos, professores e alunos, todos os que de alguma maneira, com erros e acertos, contribuíram e contribuem para o nosso crescimento e nos incentivam a olhar para mais longe. Obrigado!

Aos que amamos

Um dia, ouvi dizer que nenhuma vitória é isenta de perdas e hoje acredito nisso. Sonhamos chegar aqui, viver esses momentos mágicos, saborear essa conquista. Nos primeiros anos o caminho parecia não ter fim, mas de um tempo para cá a ansiedade aumentou, porque a linha de chegada se tornou visível e nossa vitória era apenas uma questão de tempo. Hoje, estamos aqui e nossos olhos já procuram novos horizontes. Porém, no emaranhado de emoções alegres, um incômodo sentimento fere nossa alma. Dói saber que o destino e a distância serão uma realidade e que apenas a saudade fará com que continuemos a nos encontrar todos os dias. Mas a vida é assim e até neste dia estamos a aprender. Devemos aproveitar mais esta aula da vida para que nos próximos desafios desfrutemos com intensidade ainda maior a oportunidade da convivência.


Todos os Textos foram escritos pelo Rev. Mauricio Baniski - Para formatura dos alunos do curso de Administração - FACCAR/2006 - irmã formanda da nossa Igreja foi a linda Margareth S. Baniski Moreira (esposa do Presb. Nei)



Nenhum comentário:

Postar um comentário