segunda-feira, 1 de junho de 2009

QUEM É DEUS?

Quem é Deus? Essa é a pergunta mais “googleada”. Muitas pessoas estão buscando respostas para questões espirituais e religiosas na rede mundial de computadores. E, por incrível que pareça, a pergunta “quem é Deus?” foi a mais pesquisada em 2007 no Google. De acordo com o relatório anual, esta pergunta foi a primeira na categoria “quem é” e “o que é”. (Fanzine underground, nov/2008).

Por mais cibernético e tecnológico que o mundo se torne, as pessoas sempre terão a necessidade de Deus. Não há como escapar do vazio que sentimos quando mesmo fazendo parte da história de Deus, não damos espaço para que Ele faça parte da nossa. As coisas deste mundo atual podem ser uma necessidade para o homem, mas nunca irão preencher sua necessidade de Deus.

Quem é Deus? O criador de todas as coisas. A vida e a fonte de toda a vida. O artista perfeito. O amor. O regenerador do homem e da criação. Deus Triuno (um Deus composto por três pessoas) Pai, Filho, Espírito Santo. Onipotente (tem todo poder), onisciente (conhece todas as coisas), onipresente (esta em todos os lugares) e eterno (sempre existe). Deus é espírito. Sustenta todas as coisas em suas mãos.


O QUE CREIO:

Deus Pai, o Criador:
Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso, Criador do céu e da terra.

Deus Filho, o regenerador:
E em Jesus Cristo, seu Filho Unigênito, nosso Senhor, o qual foi concebido pelo Espírito Santo, nasceu da virgem Maria, padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu ao mundo dos mortos, ressuscitou no terceiro dia, subiu ao céu e está sentado a direita de Deus Pai, Todo-Poderoso, de onde virá para julgar os vivos e os mortos.

Deus Espírito Santo, o Santificador:
Creio no Espirito Santo, na santa Igreja cristã, a comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição do corpo e na vida eterna. Amém."

Nenhum comentário:

Postar um comentário